Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recife lança Jogos Master com quatro modalidades

Evento será realizado entre os dias 23 a 26 de abril, com disputas de basquete, vôlei, handebol e natação

Folha de Pernambuco|

Evento será realizado entre os dias 23 a 26 de abril, com disputas de basquete, vôlei, handebol e natação
Evento será realizado entre os dias 23 a 26 de abril, com disputas de basquete, vôlei, handebol e natação Evento será realizado entre os dias 23 a 26 de abril, com disputas de basquete, vôlei, handebol e natação

Já estão abertas as inscrições para o Recife Jogos Master, evento esportivo pioneiro em nível nacional, voltado para atletas acima de 40 anos. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), a competição é a primeira do Brasil promovida como política pública para o segmento. Os Jogos acontecerão nas modalidades basquete, voleibol, handebol e natação, entre os dias 23 a 26 de abril, e os atletas podem se inscrever pelo site esportes.recife.pe.gov.br.

O lançamento do Recife Jogos Master aconteceu nesta quinta-feira (5), com a presença de gestores municipais, atletas e representantes do segmento. O evento vai homenagear dona Cordelita Monteiro Nunes, 91 anos, até hoje competidora de natação, e terá um embaixador de cada modalidade: Adriana Salazar (natação), Adriano Amorim (handebol), Daniela Valadares (vôlei) e Luís Augusto Morais, o Pezão (basquete).

As conquistas de dona Cordelita falam por si: seis vezes recordista pan-americana, duas vezes recordista brasileira, 57 vezes campeã brasileira master, mais de 30 troféus e 650 medalhas conquistadas na categoria master. “A natação para mim é tudo. Quando eu paro de nadar, me sinto cansada e doente. Já viu um peixe andando na rua? É assim que eu me sinto quando fico muito tempo fora da piscina”, afirma.

Inscrições

Publicidade

Os jogos serão disputados no Compaz Ariano Suassuna, Parque Santos Dumont, Centro Universo Recife e espaços auxiliares. Para se inscrever, é preciso baixar, até 6 de abril, os formulários no site esportes.recife.pe.gov.br e enviá-los preenchidos para o e-mail recifejogosmaster@gmail.com. Na natação, as inscrições serão através do site da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN): www.abmn.org.br.

Participarão do Recife Jogos Master atletas com idade a partir dos 40 anos, com exceção da natação, modalidade na qual a categoria Master começa aos 25 anos. A expectativa é reunir cerca de 770 atletas e 160 integrantes das comissões técnicas, totalizando 930 participantes. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus e medalhas. Haverá também disputa de beach tennis, em caráter de apresentação, como forma de divulgar o esporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.