Recife recebe mais 25 respiradores para equipar hospitais de campanha da Covid-19
Com os novos respiradores mais leitos começarão a funcionar na capital pernambucana a partir da próxima semana
Folha de Pernambuco|Do R7
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou, neste sábado (6), a chegada de 25 respiradores adquiridos pela Prefeitura do Recife (PCR) junto à empresa Magnamed, de São Paulo. Os aparelhos serão utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede de assistência de saúde destinada aos pacientes da Covid-19. Cada ventilador pulmonar custou R$ 59 mil e já vem homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A chegada dos equipamentos proporcionará em um aumento significativo no número de leitos de terapia intensiva ativos dos hospitais de campanha montados para atender pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, em estado grave, no Recife. Atualmente, a prefeitura tem 864 leitos em funcionamento, sendo 212 de UTIs. Com os 25 novos respiradores, mais leitos começarão a funcionar na próxima semana.
Leia também:
PCR distribui mudas para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente
Recife iniciará testagens da Covid-19 a domicílio ainda este mês
Com a chegada de respiradores, 52 novos leitos de UTI são abertos no Recife
"Os equipamentos que chegaram agora vão permitir que a gente possa abrir mais leitos de UTI, além dos 84 que anunciamos nesses últimos três dias. Esses respiradores vão ajudar nossos profissionais de saúde a salvar vidas de mais recifenses com Covid-19”, disse o prefeito Geraldo Julio.
Cerca de 9.500 pessoas já foram atendidas nos sete hospitais de campanha municipais e nos demais leitos abertos pela Prefeitura do Recife. A estrutura montada para enfrentamento à pandemia já possibilitou mais de três mil internações, ultrapassando a marca de 1.300 altas.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte