Recuperado, Pipico deve ser relacionado contra Botafogo/PB

Preparador físico Carlos Gamarra explica que atacante já apresenta condição para atuar

Preparador físico Carlos Gamarra explica que atacante já apresenta condição para atuar

Preparador físico Carlos Gamarra explica que atacante já apresenta condição para atuar

Folha de Pernambuco

O retorno do artilheiro está próximo. O duelo contra o Botafogo/PB, na próxima quinta-feira, pela Copa do Nordeste, pode marcar a volta de Pipico ao time titular do Santa Cruz, ao menos no decorrer do jogo. Após se recuperar de uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita, ele está liberado pelo departamento médico do clube. No último final de semana já havia iniciado a transição para as atividades físicas. Ele não atua desde o dia 19 de fevereiro, quando sentiu o desconforto muscular diante do Afogados. Em coletiva realizada ontem, o preparador físico Carlos Gamarra explicou a condição do camisa nove.

Leia também:

Santa com dois desfalques no setor defensivo para pegar Botafogo/PB

Schulle cita desgaste como culpado da derrota para o Sport 

“O Pipico está há 19 dias se recuperando, fez um trabalho bom na parte médica. Não tem dor, não sente desconforto na perna. Chegou para a gente no final de semana, fez um trabalho bom no CT hoje, com movimentações curtas, rápidas”, disse. Segundo Gamarra, a expectativa é utilizá-lo em parte do jogo. “A ideia é que a gente deixe ele à disposição do Itamar, temos ainda dois dias de preparação. Por ser um jogo decisivo, achamos que pelo menos um tempo ele consiga aguentar bem", projetou. Neste período sem Pipico, o Santa acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota.

Sobre Danny Morais e Paulinho, dúvidas para quinta-feira, o preparador aponta que os casos de ambos não são motivos de preocupação, mas servem de alerta. “Fazemos trabalhos de prevenção praticamente todos os dias. O Danny não tem uma lesão, tem um cansaço muscular. O músculo do Paulinho também não se rompeu, é um aviso para se tomar maiores cuidados, falou.