Folha de Pernambuco Respiradores mecânicos em desuso em Pernambuco serão recuperados para enfrentar coronavírus

Respiradores mecânicos em desuso em Pernambuco serão recuperados para enfrentar coronavírus

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Folha de Pernambuco

Uma ação em todo o País do Serviço Nacional da Indústria (Senai) irá realizar a manutenção de 3,6 mil respiradores mecânicos em desuso para combater o novo coronavírus. Em Pernambuco, serão cerca de 150 equipamentos. Os respiradores são fundamentais no sistema de saúde para atender pacientes com sintomas graves da Covid-19.

A ação faz parte da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo Senai Nacional em parceria com o Governo Federal e com dez empresas de todo o País. No País, serão 25 pontos de atendimento. A estimativa é que cada ventilador recuperado atenda até 10 pessoas.

Leia também:
Idosa de 97 anos tem cura clínica de Covid-19 no Recife

Site reúne apenas notícias boas sobre o novo coronavírus

Em Pernambuco, os serviços serão prestados no Senai Santo Amaro, na área central do Recife, e na planta da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Todo processo de priorização e logística está sendo realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No Senai, a manutenção será feita por professores das áreas de Eletrônica, Mecânica e Calibração de Instrumentos.

Primeiramente, devido à parceria com a SES-PE, serão priorizados os equipamentos da rede pública de saúde. “A Secretaria de Saúde tem uma visão global de prioridade e necessidade e conseguirá gerir essa questão da melhor forma possível. Estamos nos organizando também para, em um segundo momento, atender à rede privada”, pontua o gerente de Consultoria do Senai Pernambuco, Oziel Alves.

Os estabelecimentos de saúde que estejam precisando do serviço de manutenção podem entrar em contato com o Senai Pernambuco pelo e-mail oziel.alves@sistemafiepe.org.br.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte

Últimas