Respiradores mecânicos em desuso em Pernambuco serão recuperados para enfrentar coronavírus

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos

Folha de Pernambuco

Uma ação em todo o País do Serviço Nacional da Indústria (Senai) irá realizar a manutenção de 3,6 mil respiradores mecânicos em desuso para combater o novo coronavírus. Em Pernambuco, serão cerca de 150 equipamentos. Os respiradores são fundamentais no sistema de saúde para atender pacientes com sintomas graves da Covid-19.

A ação faz parte da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo Senai Nacional em parceria com o Governo Federal e com dez empresas de todo o País. No País, serão 25 pontos de atendimento. A estimativa é que cada ventilador recuperado atenda até 10 pessoas.

Leia também:
Idosa de 97 anos tem cura clínica de Covid-19 no Recife

Site reúne apenas notícias boas sobre o novo coronavírus

Em Pernambuco, os serviços serão prestados no Senai Santo Amaro, na área central do Recife, e na planta da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Todo processo de priorização e logística está sendo realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No Senai, a manutenção será feita por professores das áreas de Eletrônica, Mecânica e Calibração de Instrumentos.

Primeiramente, devido à parceria com a SES-PE, serão priorizados os equipamentos da rede pública de saúde. “A Secretaria de Saúde tem uma visão global de prioridade e necessidade e conseguirá gerir essa questão da melhor forma possível. Estamos nos organizando também para, em um segundo momento, atender à rede privada”, pontua o gerente de Consultoria do Senai Pernambuco, Oziel Alves.

Os estabelecimentos de saúde que estejam precisando do serviço de manutenção podem entrar em contato com o Senai Pernambuco pelo e-mail oziel.alves@sistemafiepe.org.br.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte