Santa aplica virada e Náutico empata em estreia na Copa São Paulo

Pernambucanos tiveram rumos distintos nas respectivas estreias no torneio de base

Pernambucanos tiveram rumos distintos nas respectivas estreias no torneio de base

Pernambucanos tiveram rumos distintos nas respectivas estreias no torneio de base

Folha de Pernambuco

A tarde desta sexta-feira reservou a estreia de Náutico e Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timbu ficou no 1x1 diante do Criciúma/SC, enquanto a Cobra Coral saiu atrás no marcador contra o América/RJ, mas buscou a virada e comemorou o triunfo por 3x1.

Os alvirrubros começaram bem o duelo, após Juninho Carpina abrir o placar em cobrança de pênalti, aos 29 minutos da primeira etapa. Entretanto, o Tigre teve a mesma oportunidade na marca do cal com Claudinho, aos 8 minutos da etapa final, e igualou o marcador que se manteve o mesmo até o fim. Os outros integrantes do Grupo 20, Santo André e Jaguariúna, também permaneceram na igualdade.

O Santa, em contrapartida, foi capaz de alterar o rumo da partida. Depois de levar um susto aos 8 minutos, com gol de Diego Sabino, os tricolores encontraram forças para buscar os três pontos. Aos 22 minutos, Edmilson empatou, e Cardoso balançou as redes duas vezes (19/2T e 24/2T) para celebrar a vitória na estreia na Copinha

Mais tarde, às 21h, o Sport também joga pela primeira vez na competição, diante do Desportiva Paraense. Às 21h30, é a vez do Retrô FC, com a difícil missão de fazer frente contra o Corinthians, maior campeão da história da Copinha.

Leia também: 

Trio de Ferro estreia na Copinha nesta sexta

Bola começa a rolar nesta quinta na Copa São Paulo