Santa Cruz encara o Petrolina pelo Pernambuco 2020

Entre os remanescentes da temporada passada, William Morais, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular

Entre os remanescentes da temporada passada, William Morais, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular

Entre os remanescentes da temporada passada, William Morais, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular

Folha de Pernambuco

Após 39 dias, o Santa Cruz põe um ponto final na pré-temporada e abre as cortinas do Campeonato Pernambucano. Na abertura da competição, os tricolores encaram hoje o Petrolina, às 19h, no Arruda. O duelo marca a estreia de Itamar Schülle na área técnica tricolor e o primeiro jogo do estádio pós-reforma do gramado e da pintura das arquibancadas. Além disso, os torcedores terão a oportunidade de conhecer presencialmente boa parte dos reforços, visto que o único amistoso da preparação, contra o Campinense, ocorreu em Campina Grande.

E será no teste com a Raposa que Schülle irá se inspirar na montagem do time. Na duas movimentações com bola realizadas nesta semana, o treinador repetiu a escalação que entrou em campo na Paraíba. A Cobra Coral deve enfrentar a Fera Sertaneja com: Luiz Fernando, Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Mayco Félix, Augusto Potiguar e Pipico. Cotado para ser titular, o lateral-esquerdo Fabiano não foi regularizado a tempo e não será relacionado. Sem peça de reposição adequada, o zagueiro Feliphe Gabriel será improvisado na posição.

Na coletiva pré-jogo, o treinador apontou as variações táticas praticadas em caso de imprevistos, como o caso de Fabiano. “O importante é o treinamento. Fizemos amistoso e treinos com essa formação, que imaginamos colocar. O que não posso é colocar uma coisa que não treinamos. Testamos variações, preparados para o caso de perder alguém”, falou.

Entre os remanescentes da temporada passada, William Morais, Danny Morais e Pipico marcam presença no time titular. Augusto Potiguar, integrante do sub-23 desde 2018, tentará se firmar sob o comando de Schülle. A reformulação no elenco proporcionou outra cara para o Santa. Oito contratados compõem a equipe que começa contra o Petrolina, sem contar aqueles disponíveis para entrar no decorrer do jogo. Tiago Cardoso, Didira e Tinga fazem parte do grupo dos recém-contratados que não fazem parte dos relacionados.

-PETROLINA-

O Petrolina figurou na fase mata-mata do Estadual ano passado e busca iniciar a edição atual com o pé direito para repetir a história. A preparação começou há dois meses e os sertanejos apostam no alto rendimento físico para surpreender a Cobra Coral. No último amistoso da equipe, diante da Juazeirense, a Fera Sertaneja superou os baianos no placar de 1x0.O técnico Higor Cesar conta com cinco nomes que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Ficha técnica

Santa Cruz

Luiz Fernando, Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel ; Bileu, Paulinho e Luiz Felipe; Mayco Félix, Augusto Potiguar e Pipico.

Petrolina

Bruno (Tigre), Nem, Nildo, Marcos Arthur e Wallace; Daniel, Denis, Cícero e Marquinhos; Douglas e James Dean.

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Diogo Fernando Silva de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e John Andson Alves Ribeiro
Transmissão: Premiere FC

Leia também:
Após boa campanha, Sub-20 do Santa retorna de SP nesta sexta
Santa Cruz divulga mascote oficial para 2020