Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Se ocorrer, GP da Hungria de F-1 terá portões fechados

Mesmo com essa possibilidade, o Grande Prêmio pode não acontecer por conta do novo coronavírus

Folha de Pernambuco|

Mesmo com essa possibilidade, o Grande Prêmio pode não acontecer por conta do novo coronavírus
Mesmo com essa possibilidade, o Grande Prêmio pode não acontecer por conta do novo coronavírus Mesmo com essa possibilidade, o Grande Prêmio pode não acontecer por conta do novo coronavírus

O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 deverá acontecer com portões fechados e sem público devido à disseminação da pandemia do novo coronavírus. Porém, ainda há risco de a corrida não acontecer.

O governo húngaro anunciou nesta quinta-feira (29) a proibição de reunião de mais de 500 pessoas até o dia 15 de agosto. Como a corrida está prevista para 2 de agosto, a organização preferiu realizar sem espectadores.

Leia também:

Fórmula 1 prevê início da temporada na Áustria em julho

Publicidade

Fórmula 1 prolonga seu período de inatividade devido ao coronavírus

"A equipe de Hungaroring esperou até o fim e ainda está em negociações constantes com o detentor dos direitos internacionais, mas agora ficou claro que não podemos realizar o 35º Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 com espectadores, apesar de todos os nossos esforços", disse a organização em nota.

Publicidade

Segundo os organizadores, a opção de realizar o GP sem público era melhor do que cancelar o evento. "Acreditamos que é uma solução muito melhor se os fãs húngaros puderem acompanhar os eventos do Grande Prêmio da Hungria através da televisão ou internet do que se não houvesse competição doméstica este ano."

Os húngaros que já haviam comprado ingresso para a corrida poderão trocar no site da Hungaroring por um ingresso do GP do ano que vem.

Publicidade

No entanto, ainda não está certo que a corrida deve acontecer porque todo o calendário da F-1 precisou ser modificado. A organização espera começar a temporada deste ano em julho, com o GP da Áustria, mas com o avanço da pandemia na Europa, não está certo se as corridas no continente vão acontecer. A França já cancelou nesta semana a sua corrida.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.