Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Séries derivadas para ficar de olho em 2020

Spin-offs darão sequência a tramas já aclamadas pelo público

Folha de Pernambuco|

Spin-offs darão sequência a tramas já aclamadas pelo público
Spin-offs darão sequência a tramas já aclamadas pelo público Spin-offs darão sequência a tramas já aclamadas pelo público

Quando nossa série favorita acaba, existem três tipos de reações: Ficamos tristes porque vamos sentir falta da história; felizes, já que a série estava enrolando muito; ou satisfeitos com o final digno dos personagens e da trama. Independente do término da produção, às vezes uma história pode se dividir em dois ou mais enredos, o que acaba sendo bom (ou ruim) para quem é fã de determinado universo.

Definimos essa história que nasceu de outra já existente de “spin-off”. O termo significa “derivado” e pode ser usado para qualquer narrativa que tenha sido criada com base em uma obra primária, seja na literatura, na TV, no teatro ou no cinema. Lembram-se daquele advogado corrupto de “Breaking Bad”, o Saul Goodman? A série “Better Call Saul”, que o personagem protagoniza, nada mais é do que um spin-off da história original, contando tudo que aconteceu com ele anos antes dos eventos com Walter White.

Leia também:

Confira as melhores séries e minisséries lançadas em 2019

Publicidade

‘Anne With An E’ se despede com personagens maduros e trama sensível

Alguns derivados estão sendo bem aguardados para 2020 e a coluna desta sexta-feira traz uma lista com alguns deles. Também aproveito para contar sobre as datas dos spin-offs que já foram lançados, mas que estão com novas temporadas confirmadas. Dá uma olhada:

Publicidade

LANÇAMENTOS

Star Trek: Picard

Publicidade

O universo de Star Trek é enorme e já garantiu mais uma expansão para breve. Com o nome de “Star Trek: Picard”, a nova trama será uma web série, desta vez com destaque para o personagem Jean-Luc Picard. Produzida pela CBS All Acess, a história se passará 20 anos após os acontecimentos do longa “Star Trek: Nemesis” (2002) e desenvolve as consequências da destruição de Romulus ocorrida no filme de 2009.

O protagonista é interpretado por Patrick Stewart, que também assina a produção executiva. O ator já havia dado vida à Picard em outros momentos do mundo intergaláctico, como na série “Star Trek: The Next Generation”, por exemplo.

Estreia: 24 de janeiro.

Onde assistir: Prime Video.

9-1-1: Lone Star

Nem só de musicais adolescentes vive Ryan Murphy. Conhecido por criar “Glee”, Murphy aparenta nunca deixar de trabalhar. Além de “American Horror Story” e “American Crime Story”, o showrunner lançou “9-1-1” (2018), uma série que mostra o dia a dia de bombeiros, policiais e atendentes de primeiros socorros salvando vidas. A série tem recebido uma boa resposta de audiência, suficiente para que fosse desenvolvida um spin-off chamado “9-1-1: Lone Star”.

A nova história tem o mesmo ritmo da série original, mas dessa vez em Austin. Os episódios serão protagonizados por Rob Lowe (Brothers & Sisters) e Liv Tyler (The Leftover).

Estreia: 19 de janeiro.

Onde assistir: FOX Premium.

EM 2020, MAS SEM DATA DE ESTREIA

Penny Dreadful: City of Angels

A série de terror da Showtime, “Penny Dreadful” fez muito sucesso principalmente entre aqueles que curtem clássicos da literatura do gênero. A série trazia alguns personagens famosos como o monstro Frankenstein (Rory Kinnear), Dorian Gray (Reeve Carney), além de lobisomens e vampiros. A atriz Eva Green também fazia parte do elenco principal, interpretando a Vanessa Ives, o papel mais bem-sucedido de sua carreira, em minha opinião. “Penny Dreadful” foi finalizada com três temporadas em 2016.

Para 2020, a nova história, com o subtítulo “City of Angels”, ganhou uma versão sobre o folclore mexicano, mas ambientada em Los Angeles. O ano será 1938 e não terá relação direta com os personagens da série mãe, apresentando personalidades ligadas à Santa Morte em um contexto de mitos e ocultismo misturados com a tensão social da época.

John Logan continua como criador e roteirista da série, enquanto Michael Aguilar segue como produtor executivo. A série tem previsão para este ano, mas ainda não foi confirmada uma data específica até a data desta publicação.

Estreia: 2020.

Vis a Vis: El Oásis

“Vis a Vis” é uma série espanhola lançada em 2015, mas que só fez sucesso por aqui a partir do ano passado. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix e acompanha a adaptação de Macarena (Maggie Civantos) em uma penitenciária feminina, após ser condenada por um crime fiscal. Ainda em 2019 foi divulgado que a série ganharia um spin-off onde ela e a antagonista Zulema (Najwa Nimri) estrelariam como protagonistas.

Segundo o criador Iván Escobar, a nova trama funcionará como um verdadeiro final da série original, tendo no total oito episódios. “Vis a Vis: El Oásis” ainda não tem data de estreia, mas tudo indica que chegara ao catálogo da Netflix ainda este ano.

Estreia: 2020.

The Walking Dead: World Beyond

Fãs de zumbis tem um cardápio vasto sobre o assunto e ele só cresce. O universo de “The Walking Dead” que o diga. A série já possui um spin-off chamado “Fear The Walking Dead” e também está desenvolvendo três filmes sobre Rick Grimes (Andrew Lincoln). Mas ainda tem mais: Agora, o universo cresce novamente com “The Walking Dead: World Beyond”. O novo derivado vai mostrar a visão de um grupo de adolescentes que cresceram já com o mundo destruído. Eles serão a primeira geração que nunca viveram na sociedade pré-apocalipse. Os episódios estreiam em 2020, mas ainda não tem data confirmada.

Estreia: 2020.

RETORNOS

Station19 – Spin-off de “Grey’s Anatomy”

Estreia: 3ª temporada em 23 de janeiro na ABC e em setembro na Netflix.

Better Call Saul – Spin-off de “Breaking Bad”

Estreia: 5ª temporada em 23 de fevereiro na Netflix.

Fear The Walking Dead – Spin-off de "The Walking Dead"

Estreia: Em 2020, mas sem data prevista.

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 280 produções e já assistiu mais de 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Podcast: Pocbuster. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.