Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sexto empate em 2020: Sport fica no 0x0 com Decisão

Leão está invicto na temporada, mas venceu apenas dois dos oito jogos que fez; próximo desafio será quarta (12), contra o Brusque, pela Copa do Brasil

Folha de Pernambuco|

Leão está invicto na temporada, mas venceu apenas dois dos oito jogos que fez; próximo desafio será quarta (12), contra o Brusque, pela Copa do Brasil
Leão está invicto na temporada, mas venceu apenas dois dos oito jogos que fez; próximo desafio será quarta (12), contra o Brusque, pela Copa do Brasil Leão está invicto na temporada, mas venceu apenas dois dos oito jogos que fez; próximo desafio será quarta (12), contra o Brusque, pela Copa do Brasil

Seis empates em oito jogos disputados em 2020. Quatro deles no Campeonato Pernambucano. O Sport ainda não perdeu na temporada, mas a quantidade de partidas que o time saiu com apenas um ponto preocupa os rubro-negros neste início de semestre. O mais novo resultado de igualdade saiu neste domingo (9), contra o Decisão, no Lacerdão, pelo Estadual – os comandados de Guto Ferreira foram vaiados após o apito final. O placar de 0x0 deixou a equipe visitante na quinta posição do torneio, com sete pontos. O representante de Bonito encerrou a rodada em sétimo, com quatro.

Logo nos primeiros minutos, Decisão e Sport mostraram suas respectivas armas para sair do Lacerdão com os três pontos. O time de Bonito apostava nos contra-ataques em velocidade, buscando as costas da marcação. Jonathan Bryan era o alvo dos passes. Por três vezes, o atacante recebeu no meio da zaga, mas pecou na direção dos chutes.

O Sport, com dificuldades de fazer infiltração pelo meio, tentou abrir o placar com os cruzamentos. Ewerthon quase marcou de cabeça - João fez boa defesa. No lance seguinte, Hernane, também pelo alto, mandou para fora. Só no primeiro tempo, o Leão teve oito escanteios. Em compensação, apenas duas jogadas terminaram em finalizações ao gol. Sinal de um time com pouca criatividade no meio-campo.

Quando começou a colocar a bola no chão, o Sport ficou mais perigoso. Pardal, em ótimo passe pela direita, teve uma chance limpa para marcar, mas isolou. Se na frente as coisas estavam melhorando, atrás os buracos permaneciam. Em um deles, a zaga deixou Kady girar dentro da área e chutar com perigo ao gol de Maílson.

Publicidade

Com as entradas de Yan, Maxwell e Juninho, o técnico Guto Ferreira tentou acelerar a transição ofensiva e variar as jogadas, que até então saiam quase sempre pelas laterais e raramente em trocas de passes pelo meio. O Leão melhorou, teve uma grande chance nos pés de Yan, que parou no goleiro João Ciriaco, mas não conseguiu furar o bloqueio do Decisão. Pela quarta vez consecutiva em 2020 e sexta no geral, os rubro-negros ficam apenas no empate.

O Sport volta a campo na quarta (12), contra o Brusque/SC, no estádio Augusto Bauer, pela Copa do Brasil. No Pernambucano, o próximo compromisso será apenas no dia 26 de fevereiro, perante o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Publicidade

Ficha técnica

Decisão 0

Publicidade

João Ciriaco, Felipe Almeida, Alenilson, Rafael, Gui (Vagner Rosa); Weslley, Luan, Kady; Jonathan Bryan (Valdir), Aruá e Kelvis (Sorriso). Técnico: Nilson

Sport 0

Maílson, Ewerthon, Chico, Rafael Thyere, Luciano Juba; Rithely, Ronaldo e Jean Patrick (Yan); Pablo Pardal, Ewandro (Maxwell) e Hernane Brocador (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)

Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

Cartões amarelos: Kadi, Luan (D); Maxwell (S)

Leia também:

Sport visita Decisão buscando reencontrar as vitórias

Após abrir 2x0, Sport vê vitória escapar na Ilha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.