Folha de Pernambuco Show de Zélia Duncan e espetáculo de dança são destaques da programação online da sexta

Show de Zélia Duncan e espetáculo de dança são destaques da programação online da sexta

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos

Folha de Pernambuco

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta-feira (24).

ARTES PLÁSTICAS
A sócia da galeria Bergamin & Gomide, Antonia Bergamin, dá sequência à série de lives do espaço com uma entrevista com o curador Hélio Dias Ferreira sobre a obra de Ivan Serpa -o artista tinha uma individual no CCBB do Rio de Janeiro. A transmissão é feita no Instagram, às 17h30.

Leia também:
Ágora Sonora promove ShowsLives com artistas da cena pernambucana
Museus promovem visitas virtuais durante pandemia

CINEMA
Exibido no Festival de Berlim, o documentário de Karim Aïnouz "Aeroporto Central" é lançado no streaming após ter sua estreia nos cinemas -programada para 26 de março- cancelada pela pandemia. O filme mostra um refugiado que vive no aeroporto de Tempelhof, uma construção nazista, enquanto aguarda as autoridades decidirem se ele vai poder permanecer ou não na Alemanha. O longa fica disponível nas plataformas Now, Vivo Play, Oi Play, Apple TV, Google+, Filme Filme e Looke.

O roteirista Rodrigo John e o fundador do Anima Mundi, Marcos Magalhães, participam da terceira live da distribuidora independente gaúcha Lança Filmes, no Instagram, às 17h. Eles debatem o filme "A Cidade dos Piratas", de Otto Guerra, e falam sobre o mercado da animação no país e a importância do roteiro em narrativas desse gênero.

DANÇA
A São Paulo Companhia de Dança transmite o clássico moderno "Le Spectre de la Rose", criado em 1911 pelo russo Michel Fokine, e que ganhou uma versão para o grupo paulistano em 2014. A obra assinada por Mario Galizzi traz solo do pianista Cristian Budu e fica disponível por 15 dias nas redes sociais da companhia. A transmissão é feita no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, às 18h.

MÚSICA
O projeto A Sala É Sua promove encontros entre artistas de diferentes gerações que interpretam sucessos de suas carreiras e inéditas. A segunda edição é comandada por Zélia Duncan e Arthur Nogueira e fica disponível no YouTube, Instagram e Facebook.

Quem toca na sequência diária de shows virtuais promovidos pelo Sesc São Paulo no Instagram e no Facebook é o cantor e ex-Titãs Paulo Miklos, que apresenta o repertório de "Visceral", formado por clássicos como "Sonífera Ilha", "É Preciso Saber Viver" e músicas mais recentes, em formato voz e violão.

O Kondzilla maior produtora de funk do Brasil reúne artistas da casa para uma live que arrecada doações para a Central Única das Favelas, a Cufa. Escalados para a live que começa às 20h, no YouTube, aparecem MC Kekel, Jottape, Mila e MC MM.
A funkeira Ludmilla celebra 25 anos na live do YouTube, às 18h, que oficializa o seu passeio de estreia pelo universo do pagode. Aproveitando a ocasião, lança "Numanice", EP que explora o gênero com quatro canções inéditas, além de duas regravações, e ainda revisita sucessos de sua carreira no funk e no pop.

Últimas