Sport pode carimbar acesso nesta sexta-feira

Folha explica cenário do Sport confirmar retorno à Série A antes mesmo de enfrentar Vila Nova/GO

Folha explica cenário do Sport confirmar retorno à Série A antes mesmo de enfrentar Vila Nova/GO

Folha explica cenário do Sport confirmar retorno à Série A antes mesmo de enfrentar Vila Nova/GO

Folha de Pernambuco

Com a vitória sobre o Botafogo/SP, o Sport deixou o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro mais próximo de ser confirmado. Com 63 pontos, o Leão precisa somar apenas mais dois nos três jogos que restam na Série B para carimbar o acesso. Entretanto, o clube pernambucano pode subir antes mesmo de entrar em campo. Ficou confuso? A Folha de Pernambuco te ajuda a entender os cenários.

Somente dois times ameaçam o retorno do Leão à elite do futebol brasileiro. São eles América/MG e Paraná. Ambos entram em campo nesta sexta-feira (15), e caso tropecem diante de Vitória e Atlético/GO, respectivamente, o Sport joga no domingo (17) contra o Vila Nova/GO para celebrar a conquista do principal objetivo da temporada diante do seu torcedor, na Ilha do Retiro. Com nove pontos em disputa, Coelho e Gralha-azul estão há oito e nove unidades atrás do Rubro-Negro e, caso não vençam seus compromissos, ficariam impossibilitados de passar os pernambucanos na tabela de classificação.

As chances do Sport ficar pelo caminho e não conseguir o acesso são remotas. Para que isso ocorra, mineiros e paranaenses teriam que vencer todos os três jogos que restam e torcer para o Leão perder seus embates. Além disso, Coritiba e Atlético/GO também precisariam ter bom aproveitamento em suas últimas partidas para terminar a Série B à frente do time de Guto Ferreira na tabela. Segundo o site "o Gol", o Leão está com 99,9% de possibilidade se retornar à elite do futebol nacional.

Além de uma vitória simples no domingo, outro cenário possível para o acesso leonino é em caso de empate contra o Vila. O resultado não permitiria o Paraná ultrapassar o Leão, mas o América/MG precisaria tropeçar diante do Vitória para que a igualdade frente aos goianos seja suficiente.

Título

Ainda sonhando com a conquista da Série B, o Sport pode ver o Bragantino levantar o caneco na noite desta sexta. Com 71 pontos, o Massa Bruta precisa apenas de um empate para ficar com a taça, após bela campanha ao longo de toda competição nacional. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago recebe o Criciúma, às 19h15, no Nabi Abi Chedid.

Leia também:
Mais de 15 mil ingressos vendidos para Sport x Vila Nova
[Vídeo] Torcedores fazem festa no desembarque do Sport