Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sport recebe prazo da Fifa para quitar dívida por André

Clube rubro-negro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador em 2017, mas não pagou ao Sporting/POR

Folha de Pernambuco|

Clube rubro-negro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador em 2017, mas não pagou ao Sporting/POR
Clube rubro-negro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador em 2017, mas não pagou ao Sporting/POR Clube rubro-negro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador em 2017, mas não pagou ao Sporting/POR

As dívidas seguem perseguindo o Sport na temporada. Na tarde desta quarta-feira (4), o clube rubro-negro foi notificado pela Fifa, sobre o débito com o Sporting/POR. O Leão não pagou parte dos direitos econômicos do atacante André, adquiridos em 2017, ainda na gestão Arnaldo Barros. A informação é do Blog do Torcedor. A Folha de Pernambuco tentou contato com o presidente Milton Bivar, e com o vice-jurídico Manoel Veloso, mas não obteve sucesso.

Segundo o blog, um ofício foi enviado aos clubes. Se o Sport não efetuar o pagamento nos próximos 45 dias, ficará impedido de registrar jogadores por três temporadas de inscrições - um ano e meio de acordo com a janela da Fifa -, correndo risco de sofrer uma sanção maior ao final deste prazo. O valor da dívida do clube pernambucano com os portugueses giram em torno de R$ 4,6 milhões.

Somadas as duas passagens pelo Sport, André soma 105 jogos e 43 gols. O atacante deixou o Leão no início de 2018 rumo ao Grêmio. Mesmo negociando com o clube gaúcho, o time da Ilha do Retiro não efetuou o pagamento aos portugueses. Vale lembrar, que em janeiro deste ano, o Sporting já havia procurado a Fifa para solucionar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.