Thyere tem lesão detectada e para por até 15 dias

Com lesão de grau um na coxa direita, o defensor deve perder os três próximos compromissos do Sport

Com lesão de grau um na coxa direita, o defensor deve perder os três próximos compromissos  do Sport

Com lesão de grau um na coxa direita, o defensor deve perder os três próximos compromissos do Sport

Folha de Pernambuco

Após treinar normalmente durante toda a semana passada e figurar entre os titulares no treino da última sexta-feira (28), na véspera do confronto diante do Afogados, o zagueiro Rafael Thyere desfalcou o Leão, no sábado (29), com suspeita de lesão na coxa direita. Nesta segunda-feira (2), a confirmação veio. De acordo com o departamento médico leonino, o defensor sofreu uma lesão de grau um, e ficará fora de combate entre 10 e 15 dias.

Com a notícia, o zagueiro deve perder os três próximos compromissos do Sport na temporada - Petrolina, Sport e Ceará. Thyere voltaria a ficar disponível para o jogo frente ao Confiança, pela última rodada da Copa do Nordeste, no próximo dia 21.

Com a lesão de Rafael Thyere, Daniel Paulista fica com apenas três zagueiros à disposição. Além do atleta emprestado pelo Grêmio, o treinador conta do elenco com Adryelson, Chico e Cleberson. Esse último, inclusive, não participou das atividades desta segunda-feira. Foi poupado por conta de dores no tornozelo, mas deve figurar na lista de relacionados para a partida de quarta, contra o Petrolina.

Thyere é o segundo jogador que desfalca o Sport por lesão na temporada. Além dele, o volante Marcão estava de molho desde a segunda semana de fevereiro por conta de um problema no adutor da coxa esquerda - o cabeça de área iniciou transição física nesta segunda. Entretanto, essa lista ainda pode aumentar. O atacante Leandro Barcía, que deixou o gramado contra o Afogados ainda no início do duelo, está com suspeita de contusão na coxa e passará por exame de imagem nesta terça-feira. Independente do grau da contusão, o camisa 11 não vai a campo enfrentar o Petrolina, no Sertão.

Leia também:
Longe da meta, Sport prolonga campanha para atrair novos sócios
Confiança em alta na Ilha após quebra de jejum

Últimas