Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcidas 'antifas' de Pernambuco organizam ato pela democracia

Integrantes ainda planejam local e data para a manifestação

Folha de Pernambuco|

Integrantes ainda planejam local e data para a manifestação
Integrantes ainda planejam local e data para a manifestação Integrantes ainda planejam local e data para a manifestação

As torcidas com orientação antifascista de quatro clubes pernambucanos deixaram a rivalidade de lado para lutar pela democracia. Integrantes da Brigada Popular Antifascista e Timbu Antifascista, do Náutico; a Sport Antifascista, do Sport; a Coral Antifa, do Santa e a Meca Antifa, do América organizam um ato conjunto pela democracia e contra o fascismo.

Na nota, as torcidas dizem que ainda não há data para o ato, que será planejado após discussão com todas as envolvidas, sobretudo nas questões de segurança dos torcedores. "Ações precipitadas, organizadas de forma individual, não terão o nosso apoio porque manifestações coletivas devem partir do amplo debate entre as partes envolvidas, sobretudo por questão de segurança, fundamental neste momento de avanço de arbitrariedades", diz a nota.

Confira a nota:

"No´s das torcidas Antifas de Pernambuco nos colocamos na luta contra todas as expressõess do fascismo na nossa sociedade. Entendemos que o momento pede ações dos defensores e defensoras da democracia e por isso estamos nos organizando para o mais breve possível chamarmos um grande ato contra o fascismo e em defesa da vida. AINDA NÃO TEMOS DATA PARA ATO. Ações precipitadas, organizadas de forma individual, não terão o nosso apoio porque manifestações coletivas devem partir do amplo debate entre as partes envolvidas, sobretudo por questão de segurança, fundamental neste momento de avanço de arbitrariedades contra os grupos antifascistas. Em breve divulgaremos mais detalhes!"

torcidas
torcidas torcidas

Crédito: Reprodução Instagram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.