Último Banho do Bem de 2019 acontece no bairro de Santo Amaro

Ação dá assistência a moradores de rua e de comunidades carentes

Ação dá assistência a moradores de rua e de comunidades carentes

Ação dá assistência a moradores de rua e de comunidades carentes

Folha de Pernambuco

Em celebração ao Natal, o Instituto pelo Bem promove o último Banho do Bem do ano. A ação, que acontece uma vez por mês, dá assistência a moradores de rua e de comunidades carentes. Neste domingo (15), os moradores receberam panetones em comemoração à data natalina. Cerca de 300 pessoas são beneficiadas com roupas, banho, corte de cabelo, barba e alimentação. As ações são realizadas na sede do Instituto, no bairro de Santo Amaro.

De acordo com Carlos Humberto Rigueira, voluntário e um dos organizadores da ação, é um importante apoio aos moradores. “90% das pessoas são moradores de rua. Nós queremos promover a solidariedade, dar cidadania às pessoas através do acolhimento”, ressaltou Rigueira, ao complementar que o Instituto recebe doações individuais dos voluntários e de empresas. Atualmente, são 80 voluntários.

A moradora do bairro dos Coelhos, Djanne de Souza, estava acompanhada de duas filhas, dos sete filhos que ela têm. “Quero dizer obrigada aos voluntários que trata a gente como rainha. É gratificante porque não temos roupa e aqui a gente recebe”, comentou Djanne.