Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Willian Farias fala da importância do Nordestão para o Sport

Volante emprestado pelo São Paulo ainda demonstrou não saber do possível rodízio no início do Estadual

Folha de Pernambuco|

Volante emprestado pelo São Paulo ainda demonstrou não saber do possível rodízio no início do Estadual
Volante emprestado pelo São Paulo ainda demonstrou não saber do possível rodízio no início do Estadual Volante emprestado pelo São Paulo ainda demonstrou não saber do possível rodízio no início do Estadual

Destaque na campanha que levou o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o volante Willian Farias se reapresentou nessa quinta-feira (2) com o elenco rubro-negro, já visando as primeiras competições do ano. Consolidado na cabeça de área do Leão, ele falou sobre o retorno do clube à Copa do Nordeste depois de dois anos, e de um possível revezamento de jogadores durante o Estadual.

Leia também:

Ainda sem Brocador, Sport volta ao batente

Sport caminha para renovar com Brocador e não descarta Rithely

Publicidade

"Eu acho que a Copa do Nordeste é um campeonato de um nível alto, tem grandes clubes que disputam a Série A e Série B do Brasileiro. O Sport não pode ficar fora de uma competição dessa. São clássicos do futebol nordestino, e acredito que vai elevar a nossa forma física, tática, técnica, porque são bons jogos. É uma forma de preparação para o principal objetivo que é o Campeonato Brasileiro", falou o volante.

Com a reapresentação de jogadores revelados pelo clube no dia 16 de dezembro, o Sport deu a entender que iniciará o Pernambucano com uma equipe alternativa. Para Farias, independente se estiver bem fisicamente até a estreia ou não, estará à disposição para ajudar o Leão.

Publicidade

"Não foi passado nada para nós sobre quem irá iniciar o Estadual, se seria a gente ou os meninos. Eu, como atleta e funcionário do clube, se o professor optar por mim, quero jogar todas as partidas. Somar minutos, pegar confiança e ritmo de jogo são coisas importantes para o decorrer do ano. Pra isso, tem que jogar", declarou.

Willian Farias chegou ao Sport em setembro por empréstimo junto ao São Paulo, e tem contrato até o final deste ano. Com a camisa do Leão, ele participou de 14 partidas na Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.