Política Bolsonaro diz que manifestação do dia 15 é pró-Brasil

Bolsonaro diz que manifestação do dia 15 é pró-Brasil

Presidente fez discurso durante escala em Boa Vista, em Roraima, acompanhado do general Augusto Heleno

  • Política | Do R7

Presidente viaja aos Estados Unidos

Presidente viaja aos Estados Unidos

Alan Santos/PR - 07.03.2020

O presidente Jair Bolsonaro convocou os brasileiros a participarem das manifestações de rua que acontecem no próximo domingo (15). Bolsonaro fez a declaração neste sábado (7) durante escala em Boa Vista (RR).

Bolsonaro está a caminho dos Estados Unidos, onde vai se encontrar com o presidente norte-americano, Donald Trump

"Não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete por pessoas que não pensam nele, não pensam no Brasil, pensam neles apenas. É uma grande realidade", afirmou. O presidente disse que as manifestações são espontâneas. 

"Dia 15 agora tem um movimento de rua espontâneo. Um movimento espontâneo. O político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil".

Segundo o presidente, os atos vão mostrar para o governo que "quem dá o norte para o Brasil é a população". 

O chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno,  afirmou que Bolsonaro fará "um novo Brasil" e que o projeto de governo está dando certo. "Ele [presidente] tem encontrado uma resistência muito grande, porque o que se criou nesse país, a rede de corrupção que se criou nesse país, está sendo desbaratada por esse governo. Tem prejudicado planos espúrios de muita gente", afirmou. 

Últimas