Política Em campanha pela Câmara, Arthur Lira conclui tour pelo Nordeste

Em campanha pela Câmara, Arthur Lira conclui tour pelo Nordeste

Candidato apoiado por Bolsonaro, deputado busca votos para vencer a disputa pelo comando da Casa em fevereiro

  • Política | Do R7

Arthur LIra é candidato à presidência da Câmara dos Deputados para o próximo biênio

Arthur LIra é candidato à presidência da Câmara dos Deputados para o próximo biênio

Bruno Kelly/Reuters - 07.01.2021

Candidato apoiado por Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) conclui, nesta sexta-feira (15), tour pela região Nordeste, onde busca apoio e votos.

A eleição para os novos comandantes das casas legislativas ocorrerá em fevereiro.

Nesta sexta, o deputado e seus aliados estarão no Rio Grande do Norte, onde serão recebidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB). Lira deverá contar com o voto de 6 dos 8 representantes na bancada na Câmara dos Deputados.

Durante as visitas institucionais, o candidato foi recebido pelos governadores do Piauí, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, além do vice-governador do Maranhão e da governadora do Rio Grande do Norte. Prefeitos das capitais também estiveram presentes nos encontros.

Conforme Lira, o Ceará foi um caso à parte. Ele afirmou que governador Camilo Santana (PT) se negou a recebê-lo e ainda teria cerceado o direito de parlamentares de comparecerem ao encontro com Lira. Ainda assim, isso tampouco significou endosso de deputados do estado ao candidato do MDB, conforme o candidato.

Mesmo com a participação e empenho do atual presidente da Câmara, somente metade da bancada cearense atendeu à convocação do governador para participar do ato de apoio ao candidato apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi (MDB-SP), diz Lira.

O candidato ainda deverá visitar a Bahia nos próximos dias.

Últimas