Política Ex-ministro do Turismo quebra o silêncio sobre exoneração

Ex-ministro do Turismo quebra o silêncio sobre exoneração

Marcelo Álvaro Antônio teve sua exoneração publicada nesta quinta (10) no Diário Oficial e deve reassumir mandato de deputado federal por Minas 

  • Política | Do R7

Um dia após ter sido informado de que seria demitido do cargo de ministro do Turismo, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) falou sobre a exoneração nas redes sociais. Em tom de despedida, usou palavras de agradecimento ao "amigo e irmão presidente Jair Bolsonaro" e destacou os "ótimos resultados" em sua gestão na pasta. A exoneração foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União junto à nomeação do novo titular, Gilson Machado.

A decisão de Bolsonaro ocorre após uma suposta troca de acusações em um grupo de WhatsApp, em que Antônio supostamente afirmou que o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) estava em negociação com o Centrão para repassar o Turismo. A informação é da revista Veja.

Marcelo Álvaro ocupava o posto de titular da pasta do Turismo desde o início da gestão Bolsonaro, em 2019

Marcelo Álvaro ocupava o posto de titular da pasta do Turismo desde o início da gestão Bolsonaro, em 2019

Isac Nóbrega/PR

Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. O agora ex-ministro já havia flertado com a demissão em outubro de 2019, quando foi indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas-laranja nas eleições de 2018.

Últimas