Reforma da Previdência
Política Líder do governo cita 'cenário favorável' para aprovar reformas 

Líder do governo cita 'cenário favorável' para aprovar reformas 

Ao Jornal da Record, líder do governo na Câmara comemora as conquistas do governo no Congresso em 2019 e fala sobre expectativas para 2020

Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara

Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara

Reprodução/Record TV

O líder do governo na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo, do PSL, disse que as expectativas para aprovar as reformas tributárias e administrativa no Congresso são as melhores possíveis.

Em entrevista ao Jornal da Record, Major Vitor Hugo justificou que, nesta legislatura, os deputados e senadores estão mais “sensíveis e favoráveis” a temas reformistas.

O deputado afirmou que, por causa das eleições municipais, as metas do governo têm que ser aprovadas ainda no primeiro semestre.

Leia também: Guedes diz que reformas vão para o Congresso em fevereiro

O parlamentar comemorou a aprovação da reforma da Previdência na gestão do presidente Jair Bolsonaro.

“A despeito dessas conturbações iniciais, até pela insegurança do cenário, o governo conseguiu aprovar uma reforma da Previdência das mais profundas da história do mundo. Vários outros governos que tinham bases formais consolidadas não conseguiram fazer isso”.

Além disso, comemorou a aprovação de outros temas como a Medida Provisória da Liberdade Econômica, a reestruturação da administração pública, que reduziu o número de ministérios, e o acordo de Alcântara.

“Foi um ano sensacional, que vai deixar muitos ensinamentos para gente adentrar 2020 ainda mais bem articulados”.

Assista à entrevista na íntegra