Novo Coronavírus

Política Maia: Cabe ao governo respeitar decisões de isolamento social

Maia: Cabe ao governo respeitar decisões de isolamento social

Segundo presidente da Câmara de Deputados, decisão de manter a quarentena cabe a prefeitos, governadores e autoridades de Saúde do país

Agência Estado
"Cabe ao governo respeitar decisões técnicas de isolamento social", diz Maia

"Cabe ao governo respeitar decisões técnicas de isolamento social", diz Maia

PABLO VALADARES / CÂMARA DOS DEPUTADOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (13), que a Cabe ao governo respeitar decisões técnicas de isolamento social afirma Maia, mas de prefeitos, governadores e das autoridades da área da Saúde. "Sigo orientação do Ministério da Saúde e OMS (quanto à necessidade de isolamento social), estamos um passo atrás do mundo. Impressão como leitor me parece que é um vírus traiçoeiro, nunca chega e quando se alivia vem o tsunami, daí a necessidade do isolamento e cabe ao governo e a todos respeitarem as orientações técnicas."

Leia mais: Câmara vota hoje ajuda aos Estados e MP que criaria 4 mi de empregos

Na sua exposição, feita em videoconferência promovida pela Abitrigo, Maia destacou que se sabe pouco sobre o novo coronavírus. "A angustia do setor produtivo pode nos pressionar para uma solução que parece mais fácil, mas é preciso ficar atento à possibilidade de colapso no sistema de saúde."

Veja também: Médicos do Brasil Conta Comigo vão apoiar ações em Manaus

Segundo ele, o papel do Parlamento neste caso é ajudar a dar previsibilidade para que as pessoas possam seguir no isolamento. Maia participa nesta manhã de uma teleconferência promovida pela Abitrigo para falar do cenário político brasileiro frente a pandemia do novo coronavírus, com mediação do presidente-executivo da entidade, embaixador Rubens Barbosa.

Últimas