Coronavírus

Política Se recuperando da covid-19, Maia cancela participação em comissão

Se recuperando da covid-19, Maia cancela participação em comissão

O presidente da Câmara participaria, por videoconferência, da instalação da comissão da Lei de Lavagem de Dinheiro, na manhã desta quarta-feira (23)

Agência Estado
Em recuperação, Maia não participa de instalação de comissão

Em recuperação, Maia não participa de instalação de comissão

Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 09.09.2020

Diagnosticado com covid-19 no último dia 16, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou sua participação por videoconferência, na instalação da comissão da Lei de Lavagem de Dinheiro, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a deputada Margarete Coelho (PP-PI), que coordenava o evento, o motivo foi a preservação da saúde.

Leia mais: "Brasil está voltando em V", afirma Guedes sobre a reação da economia

"Talvez não possamos contar com a presença do nosso presidente Rodrigo Maia, ele está acometido de covid, como todos souberam. Andou exagerando um pouco no trabalho e hoje o médico recomendou repouso total, ainda assim ele está tentando entrar. Mas eu já o agradeci em nome da comissão pelo esforço que ele fez até aqui e o liberamos desse compromisso", disse a parlamentar durante o evento.

Apesar de estar com a doença, Maia manteve alguns compromissos, trabalhando isolado de casa. Na segunda-feira (21) ele participou de audiência pública do STF (Supremo Tribunal Federal) que debateu a situação do Fundo Nacional sobre a Mudança do Clima. 

As sessões da Câmara, que são eventos mais longos, no entanto, estão sendo presididas pelo vice-presidente da Casa, Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Últimas