Autos Carros A6 e-tron é apresentado como conceito no Salão de Xangai

A6 e-tron é apresentado como conceito no Salão de Xangai

Sedã elétrico terá autonomia de 700km e deve chegar ao mercado no final de 2022

Resumindo a Notícia

  • Modelo tem 4,96 metros de comprimento
  • A6 e-tron vem equipado com tecnologia de carregamento de 800 volts
  • Apenas 10 minutos são suficientes para carregar a bateria
  • Design que apresenta elementos futuristas
Encaixes dos faróis estendem-se para os lados

Encaixes dos faróis estendem-se para os lados

Audi/Reprodução

A Audi aproveitou o Salão de Xangai para apresentar seu novo carro conceito; o A6 e-tron Concept. O sedã foi desenvolvido em uma plataforma totalmente nova que deve estrear mundialmente no final do próximo ano. A nova Premium Platform Electric, ou PPE, servirá como base para novos modelos no futuro – a plataforma será introduzida no mercado no fim de 2022 em veículos do segmento C e, posteriormente, do B, incluindo SUVs com boa altura em relação ao solo e também modelos próximos ao chão, como o Audi A6 e-tron.

Novo SUV DA AUDI E-TRON ELÉTRICO! Veja o vídeo!

O novo conceito Audi A6 e-tron, representa um conceito de design totalmente novo, projetado como um Sportback. Seus traços antecipam os futuros modelos da Audi, com uma grande grade dianteira sem entradas de ar, indicando o modelo elétrico. Os encaixes dos faróis estendem-se para os lados, ressaltando a arquitetura alinhada horizontalmente da carroceria do veículo.

Na parte traseira a extremidade superior é moldada para criar uma borda de separação aerodinamicamente funcional. A tecnologia PPE, desenvolvida pela montadora de origem alemã, promete garantir que o design que apresenta elementos futuristas seja traduzido em desempenho e dinamismo para o dia-a-dia.

A6 e-tron Concept tem 4,96 metros de comprimento

A6 e-tron Concept tem 4,96 metros de comprimento

Audi/Reprodução

Dependendo do modo de direção selecionado e da versão, um Audi A6 e-tron deverá ter autonomia de mais de 700 quilômetros, assim como revelado na apresentação do carro.

O novo A6 e-tron Concept tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,44 metros de altura, o mesmo que os atuais modelos A6 e A7. O coeficiente de arrasto é de apenas 0,22.

Coeficiente de arrasto é de apenas 0,22

Coeficiente de arrasto é de apenas 0,22

Audi/Reprodução

A Audi ainda equipa o A6 e-tron com a tecnologia de carregamento de 800 volts. Como no Audi e-tron GT, o sistema garante que a bateria possa ser carregada com até 270 kW em um tempo muito curto em estações de carregamento rápido.

Com ela, será possível tempos de carregamento que chegam perto de uma parada para reabastecer um carro movido por um motor convencional: apenas 10 minutos são suficientes para carregar a bateria a um nível suficiente para mais de 300 quilômetros – a bateria de 100 kWh carrega 5% a 80% em menos de 25 minutos.

*Em colaboração Guilherme Magna

Últimas