Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audi confirma superesportivo elétrico RS e-Tron GT para o Brasil

Modelo tem dois motores elétricos que somam 700cv e vai reforçar o portfólio eletrificado da marca no país

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

RS e-Tron GT é o carro elétrico mais potente já fabricado pela Audi e será lançado aqui
RS e-Tron GT é o carro elétrico mais potente já fabricado pela Audi e será lançado aqui RS e-Tron GT é o carro elétrico mais potente já fabricado pela Audi e será lançado aqui

A Audi confirmou que irá vender o RS e-Tron GT no mercado brasileiro, modelo que vai reforçar o portfólio de modelos eletrificados da marca. Com 700cv de potência e dois motores, um em cada eixo, e 0-100km/h estimado na casa de 3,5s, o RS e-Tron GT tem a assinatura dos modelos esportivos da marca alemã e estará disponível aqui em 2021.

Com identidade própria, o RS e-Tron GT terá identidade própria em relação ao modelo "normal"
Com identidade própria, o RS e-Tron GT terá identidade própria em relação ao modelo "normal" Com identidade própria, o RS e-Tron GT terá identidade própria em relação ao modelo "normal"

O anúncio foi feito pelo presidente da Audi, Johannes Roscheck, que comemorou os bons números de venda da divisão esportiva RS da marca. Outras novidades anteriormente confirmadas são o e-tron Sportback S e e-tron GT além dos modelos já vendidos (e que o R7 já testou): e-tron GTe-tron GT Sportback.

e-Tron GT também será oferecido aqui em 2021
e-Tron GT também será oferecido aqui em 2021 e-Tron GT também será oferecido aqui em 2021

O anúncio foi feito pelo piloto da Fórmula E, Lucas di Grassi, que falou sobre as primeiras impressões do carro no evento realizado para a imprensa especializada. "A aceleração e a tecnologia de frenagem regenerativa são equivalentes ao que temos na Fórmula E em um carro muito equilibrado", disse.

O RS e-Tron GT irá concorrer com o recém-lançado Porsche Taycan Turbo S e o portfólio de modelos elétricos enfrenta a concorrência de modelos como o Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC. Entre as promessas para o próximo ano estão o Volvo XC40 Recharge (a versão híbrida já é vendida por aqui) e o BMW X3, ambos 100% elétricos.

Ajustes finais no RS e-Tron GT que desembarca no país em 2021
Ajustes finais no RS e-Tron GT que desembarca no país em 2021 Ajustes finais no RS e-Tron GT que desembarca no país em 2021

A data, preço e informações técnicas sobre o RS e-Tron GT serão divulgados posteriormente pela Audi do Brasil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.