Autos Carros BMW atinge marca de 70 mil carros produzidos no Brasil

BMW atinge marca de 70 mil carros produzidos no Brasil

Deste número 35 mil unidades do X1 saíram de Araquari, em Santa Catarina

Resumindo a Notícia

  • Fábrica também produz os modelos Série 3, X3 e X4
  • Linha de produção tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados
  • Complexo industrial foi inaugurado em 2014
  • Unidade fabril investe em iniciativas sustentáveis
Modelo mais produzido por lá é o X1

Modelo mais produzido por lá é o X1

BMW/Reprodução

O complexo industrial da BMW em Araquari, localizado no estado de Santa Catarina, atingiu a marca de 70 mil veículos produzidos. Deste número, o protagonista foi o X1 com 35 mil unidades fabricadas, o que o torna um dos modelos premium mais comercializados no país. Inaugurada em 2014, a fábrica também produz os modelos Série 3, X3 e X4.

NOVO BMW X1 2020: o SUV mais vendido com 231cv 35kgfm de torque! VALE A COMPRA? Carro mitico e igao. Veja o vídeo!

“Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”, reforça o executivo.

Complexo fabril ainda conta com laboratórios, prédios administrativos e auxiliares

Complexo fabril ainda conta com laboratórios, prédios administrativos e auxiliares

BMW/Reprodução

A linha de produção tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados e 112.893 metros quadrados de área construída. O local tem infraestrutura completa de atividade de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística. O complexo fabril ainda conta com laboratórios, prédios administrativos e auxiliares, além de ter iniciativas sustentáveis como redução do uso de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. A empresa também investe em energia de fontes renováveis para diminuir as emissões de CO2 no meio ambiente.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas