Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW confirma iX3 elétrico para o Brasil ainda neste semestre

Modelo tem autonomia de até 460 km e motor de 286 cv

Autos Carros|Do R7

BMW vendeu 37.939 unidades do iX3 no ano passado em todo o mundo
BMW vendeu 37.939 unidades do iX3 no ano passado em todo o mundo BMW vendeu 37.939 unidades do iX3 no ano passado em todo o mundo

Aos poucos a BMW traz os modelos elétricos ao mercado brasileiro, uma vez que já abriu a pré-venda do iX por aqui. Agora, a montadora em uma coletiva de imprensa virtual para toda América Latina anunciou que lançará o iX3 no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo tem autonomia de 460 km e motorização de 286 cv.

Crossover faz de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos
Crossover faz de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos Crossover faz de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos

Em relação ao visual, o crossover conta com o design padrão da montadora. Por conta disso, passa a contar com faróis afilados, grade dupla reestilizada, além de também ter detalhes do pacote M Sport. A traseira conta com faróis maiores com uma assinatura luminosa no formato de "C". O interior traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma ampla central multimídia com conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Interior traz um painel digital de 12,3 polegadas
Interior traz um painel digital de 12,3 polegadas Interior traz um painel digital de 12,3 polegadas

O BMW iX3, que utiliza a mesma plataforma SAV do X3, conta com a quinta geração da tecnologia eDrive, o que permitiu eletrificar o modelo com mais eficiência energética. Com isso, oferece a autonomia máxima de até 460 quilômetros em um ciclo WLTP. O motor elétrico entrega a potência de 286 cv ou 210 kW e tem torque de 400 Nm. A tração é traseira como a maioria dos carros da marca. Segundo a BMW, o crossover faz de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

Crossover conta com o design padrão da montadora
Crossover conta com o design padrão da montadora Crossover conta com o design padrão da montadora

Vale lembrar que esse modelo foi apresentado no IAA Mobility 2021, evento de mobilidade realizado entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique, na Alemanha. A BMW vendeu 37.939 unidades do iX3 no ano passado em todo o mundo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.