Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet OnStar avisa sobre nível baixo da bateria

Novidade é especialmente útil em tempos de quarentena e uso reduzido do automóvel

Autos Carros|Do R7

A GM divulgou hoje (15), que o aplicativo OnStar está adicionando o serviço de aviso de baixa carga da bateria do carro.

Assim que detectado o problema, será enviada automaticamente uma mensagem para o WhatsApp do cliente, orientando que ligue o motor por 15 minutos em local arejado, para que a recarga seja feita.

A montadora detectou que esse é um problema comum durante a pandemia do Covid-19, quando os carros estão sendo menos utilizados pela população. O R7-Autos Carros divulgou algumas dicas para os carros parados na quarentena.

“As pessoas estão mais prudentes e muitas se sentem mais confiantes com um carro conectado à disposição para auxiliá-las numa situação de emergência”, observa Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Publicidade

O serviço de alerta sobre o baixo nível da bateria está disponível para a nova geração de carros conectados da Chevrolet (Novo Onix, Novo Tracker e Novo Cruze) com algum plano OnStar ativo, incluindo o gratuito, para a devida identificação do usuário.

Partida remota

Publicidade

A GM ainda disponibiliza o aplicativo “Mychevrolet”. Por ele é possível comandar diversas funções do veículo a distância, como por exemplo ligar e desligar o veículo a distância.

Em tempos de Covid-19, essa função pode auxiliar o proprietário do carro na menor exposição ao vírus em em garagens comunitárias, por exemplo. O acionamento remoto do motor foi um recurso desenvolvido originalmente para iniciar a climatização da cabine de forma remota e é exclusiva de configurações equipadas com transmissão automática.

Publicidade

Pelo aplicativo também é possível consultar a vida útil do óleo, o nível de combustível no tanque e a pressão dos pneus.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.