Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet prepara chegada do Onix RS com 1.0 turbo e câmbio manual

Compacto terá visual esportivo mas não deve ter motor usado na Tracker

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Chevrolet prepara o lançamento do Onix RS, versão de apelo esportivo do seu compacto que combinará o motor 1.0 turbo de 116cv com transmissão manual de seis velocidades. A versão é vendida na Colômbia e deve chegar ao Brasil, onde o carro é produzido, no mês que vem.

De acordo com o site GM Authority, após o Brasil, a variante esportiva deve chegar à Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Visualmente o carro deverá seguir o modelo colombiano com defletor de ar, rodas na cor preta, adereços visuais específicos da versão e interior com revestimento, emblemas e outros detalhes igualmente na cor preta tal qual os modelos da série "Midnight" com a mesma inspiração.

Detalhes na cor preta e rodas exclusivas farão parte do Onix RS com motor 1.0 turbo de 116cv
Detalhes na cor preta e rodas exclusivas farão parte do Onix RS com motor 1.0 turbo de 116cv Detalhes na cor preta e rodas exclusivas farão parte do Onix RS com motor 1.0 turbo de 116cv

A GM não costuma revelar detalhes de suas novidades de forma antecipada mas no início do ano o R7-Autos Carros viu dentro da fábrica de São Caetano do Sul uma unidade parcialmente camuflada com os acessórios esportivos. No entanto, não pudemos registrar com o foto o encontro, uma vez que o carro estava dentro da fábrica.

Defletor de ar destacado na traseira bem como o aplique na cor preta do para-choque são detalhes
Defletor de ar destacado na traseira bem como o aplique na cor preta do para-choque são detalhes Defletor de ar destacado na traseira bem como o aplique na cor preta do para-choque são detalhes

As informações até agora divulgadas afastam a possibilidade do Onix RS usar o motor 1.2 de 133cv adotado por modelos mais caros do SUV Tracker, o que o posicionaria perto de concorrentes como o Volkswagen Polo e Virtus GTS com 1.4 de 150cv. A intenção da GM, pelo visto, é oferecer um modelo mais acessível na linha, posicionado entre as versões LT e LTS. Assim o RS deve custar algo em torno de R$ 65 e R$ 70 mil. Como concorrente direto o Onix RS terá o Hyundai HB20 Sport que traz o mesmo motor 1.0 turbo de 120cv das versões mais caras do compacto e pacote diferenciado de equipamentos.

Quer conhecer o desempenho do Onix com este motor 1.0 turbo de 116cv? Veja o vídeo do Autos TV sobre a versão topo de linha do compacto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.