Autos Carros Citröen C4 vira SUV cupê e pode substituir Cactus 

Citröen C4 vira SUV cupê e pode substituir Cactus 

Crossover tem apresentação marcada para o dia 30 de junho na Europa 

Essa semana a Citröen divulgou algumas imagens do novo C4 que virou Crossover na Europa para substituir o C4 Cactus. O lançamento oficial está marcado para o dia 30 de junho no mercado europeu.

Divulgação

Agora o C4, que antes era um hatch, psa a ser um crossover com traseira cupê além de ganhar uma versão totalmente elétrica. Olhando a parte dianteira é possível ver a semelhança com o C5 Aircross, que também foi lançado recentemente no velho continente. O agora crossover, tem duas linhas de LED próximas ao capô, o que deixa o farol localizado na parte inferior e se traduz em uma nova linguagem de design da marca francesa.

Divulgação

Passando para a lateral podemos notar que os “airbumps”, proteções de plástico na parte inferior das portas, foram substituídos por uma peça plástica que tem um pequeno trapézio. Já na parte traseira o carro é totalmente novo mas o ângulo das fotos não favoreceu nossa avaliação.

O carro terá a plataforma CMP, que já está confirmada para chegar no Brasil, estreando no Peugeot 208.

Já o interior não mudou muita coisa em relação ao C4 comercializado no Brasil mas são esperadas mudanças tecnológicas.

Divulgação

Apesar de a montadora não ter divulgado informações técnicas sobre a motorização especula-se que o novo C4 seja equipado com propulsor 1.2 turbo de três cilindros, nas versões de 100 cv, 130 cv e 155 cv, enquanto o diesel será o 1.5 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv.

Últimas