Compass ganha uma nova cara na China; SUV chega no Brasil só em 2021

Jeep tem design clean e motorização 1.3 litro turbo de 173 cv de potência

Esperado para o primeiro semestre do próximo ano, o Jeep Compass apareceu na China  com faróis mais afilados e em full-LED e, também, ganhou uma nova grade e para-choques. Por lá, a motorização será 1.3 litro turbo de 173 cv de potência, ao contrário que será lançada no Brasil, que terá um motor flex de 180 cv de força com transmissão do tipo CVT.

As imagens que chegaram de Guangzhou, onde o modelo será apresentado no dia 22 deste mês no Salão do Automóvel da cidade, revela um acabamento cromado e design com pequenos traços dentro da nova grade superior, além disso, há uma nova entrada de ar e os faróis de neblina foram reposicionados para cima.

Nas fotos vazadas também é possível ver a versão off-road Trailhawk, que é diferente da versão de entrada, já que grade superior tem pintura em preto fosco e passagens de ar ficaram mais grossas. Os para-choques foram redesenhados para ter um melhor ângulo de ataque.

A traseira não teve nenhuma alteração. Já o interior recebeu um novo volante de três raios e uma central multimídia redesenhada do tipo flutuante. Em relação a ficha técnica, o SUV terá comprimento entre 4.415 e 4.424 metros, altura de 1.650 a 1.663 metros e largura de 1.819 metros e entre-eixos de 2.636 metros.

O Jeep Compass chinês ainda teve o desempenho econômico divulgado, e deve fazer entre 14,8 km/l e 16 km/l.

Para o mercado brasileiro, o utilitário pode deixar de lado o motor 2.0 Tigershark nas versões flex. Enquanto, o trem de força a diesel 2.0 turbo de 170 cv com torque de 35,5 kgfm continuará a equipar os modelos a diesel. Ainda é esperado uma versão híbrida 4x4 importada da Europa.

Sabe o motivo do Campass vender bem? Veja o vídeo que a gente explica

*Em colaboração Felipe Salomão