Depois da Honda, que vai suspender a fabricação de motocicletas a partir de amanhã, 27, outras montadoras irão interromper as atividades fabris em Manaus até o dia 31 com prazo mínimo de três semanas para a retomada. As medidas são tomadas como enfrentamento do coronavírus (COVID-19).
Linha de montagem da Yamaha será suspensa amanhã com retorno previsto para 19 de abril
Yamaha DivulgaçãoA Yamaha, que é vice-líder em vendas no mercado brasileiro, anunciou que irá paralisar a fábrica na capital amazonense entre os dias 31 de março e 19 de abril. A marca já havia tomado providências sanitárias no parque fabril e colocado funcionários do setor administrativo em home office.
A interrupção da Harley Davidson também deve durar até o dia 12 de abril. Em um comunicado a empresa detalhou que "continuará monitorando a situação de perto e fará ajustes adicionais conforme necessário, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades locais de saúde”.
Triumph (foto), Ducati, Kawasaki e Dafra continuam montagem na capital amazonense
Triumph DivulgaçãoA BMW, que interrompe hoje a fabricação de automóveis em Araquari/SC, também irá suspender a fabricação de motos a partir do dia 30 de março em Manaus com retomada prevista para o dia 23.
As marcas Dafra, Triumph, Ducati e Kawasaki não interromperam as atividades mas informam que estão tomando os cuidados adequados seguindo as instruções das autoridades para evitar aglomerações para preservar a saúde dos colaboradores.