Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em julho 1,1 milhão de carros usados foram vendidos no Brasil

Mercado segue aquecido após período mais agudo da pandemia, apontam dados da Fenabrave

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Assim como o mercado de carros novos experimenta uma grande expansão após três meses de queda vertiginosa causada pela pandemia do novo coronavírus, o segmento dos usados também aponta para uma recuperação mais acelerada diferente do que previam analistas. Dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, mostram que em julho foram transacionados 1.139.805 de unidades, 53% a mais que junho quando 744.642 veículos foram vendidos.

Fábricas retomaram, ainda que com turno reduzido, a fabricação de veículos em junho
Fábricas retomaram, ainda que com turno reduzido, a fabricação de veículos em junho Fábricas retomaram, ainda que com turno reduzido, a fabricação de veículos em junho

Se os dados se confirmarem de maneira efetiva até o final do ano a queda será muito menor do que os 30% previstos para 2020, como avaliavam as principais entidades como a Anfavea, Fenabrave e Fenauto.

Fiat Strada foi uma das "estreantes" nas concessionárias do país: vendas aceleraram
Fiat Strada foi uma das "estreantes" nas concessionárias do país: vendas aceleraram Fiat Strada foi uma das "estreantes" nas concessionárias do país: vendas aceleraram

“O mercado esteve bastante ativo no mês passado, ainda que tenhamos tido dois dias úteis a mais em julho (23 dias), em relação a junho (21 dias). Observamos a regularização de parte das transferências de titularidade, que estavam paradas nos DETRANs, o que contribuiu para o aumento de volume de transações este mês”, destacou o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Jr.

Apesar da melhora, aponta a Fenabrave, os números de venda ainda apontam retração de 14,42% na comparação com julho de 2019, quando foram transacionadas 1.331.788 unidades. Entre janeiro e julho de 2020, o mercado de veículos usados apresentou queda de 30,81% sobre o mesmo período de 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.