Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em versão especial, Mitsubishi Eclipse Cross 2022 já supera R$ 200 mil

Modelo tem motor 1.5 turbo de 165 cv e ganha detalhes visuais diferenciados na versão Sport

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

SUV recebeu acabamento em preto brilhante e em carbono
SUV recebeu acabamento em preto brilhante e em carbono SUV recebeu acabamento em preto brilhante e em carbono

A Mitsubishi apresentou a linha 2022 do Eclipse Cross. A novidade ganhou uma série especial chamada de Sport, que será comercializada por R$ 205.990. A edição será limitada a apenas 100 unidades. O motor 1.5 litro turbo de 165cv e 25,5 kgfm de torque não teve nenhuma alteração.

Mitsubishi Eclipse Cross vale a pena? REVIEW + CÂMERA ON BOARD. Veja o vídeo!

Em relação ao design, o utilitário esportivo recebeu acabamento em preto brilhante e em carbono presente na grade frontal e para-choques. Haverá ainda spoiler com moldura central em prata e o capô tem dois imponentes extratores. O modelo será oferecido nas cores cinza Concrete, preto Onix, vermelho Lucid e branco Fuji.

Porta-malas tem 561 litros de capacidade
Porta-malas tem 561 litros de capacidade Porta-malas tem 561 litros de capacidade

A novidade ainda vem equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante e as pinças de freio são pintadas em vermelho. Também tem acabamento nas molduras das caixas de rodas, que receberam a mesma cor da carroceria. A traseira recebeu aerofólio e o skid plate na cor preto brilhante.

Publicidade

Por dentro, o Eclipse Cross Sport tem peças na cor Silver Metallic e em black piano, que conferem modernidade com esportividade. Além disso, os bancos dianteiros ganharam traços esportivos, espuma de dupla densidade e uma linha central para melhor conforto dos passageiros.

Neste ano a marca já comercializou 496 unidades do modelo
Neste ano a marca já comercializou 496 unidades do modelo Neste ano a marca já comercializou 496 unidades do modelo

O modelo ainda conta com sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão start/stop, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e Head-Up Display, que projeta informações do painel para o para-brisa. Ainda vem equipado com ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema de comandos de voz, piloto automático adaptativo, direção com assistência elétrica, painel de instrumentos com tela LCD de alto contraste, entre outros itens. O porta-malas tem 561 litros de capacidade e pode chegar a 1.285 litros com os bancos rebatidos.

Publicidade

Motorização sem alterações

O Mitsubishi Eclipse Cross Sport vem equipado com motor MIVEC turbo de 1.5 litro de dupla injeção, que é capaz de entregar 165cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT de oito velocidades, que utiliza sistema INVECS III, que se adapta ao modo de condução de cada motorista. A tração é 4WD integral nas quatro rodas.

Publicidade
Crossover foi o décimo SUV médio mais vendido no ano passado
Crossover foi o décimo SUV médio mais vendido no ano passado Crossover foi o décimo SUV médio mais vendido no ano passado

Equipamentos e segurança

A edição limitada vem equipada com sensor de pressão dos pneus, sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, sistema Full Airbabgs, faróis e luzes de neblina em DRL e em LED.

Modelo possui controle de tração e estabilidade
Modelo possui controle de tração e estabilidade Modelo possui controle de tração e estabilidade

Além destes itens, vem equipado com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, retrovisores retráteis, chave presencial, regulagem elétrica do banco do motorista, entre outros equipamentos.

Presença discreta no mercado

O Mitsubishi Eclipse Cross foi o décimo SUV médio mais vendido no ano passado quando teve 2.544 unidades emplacadas. Neste ano a marca já comercializou 496 unidades do modelo que briga no mercado com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Hyundai ix35, Volvo XC40, Audi Q3, Mitsubishi Outlander, BMW X1, entre outros.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.