Autos Carros Fiat já garantiu liderança nas vendas em 2023: veja os números

Fiat já garantiu liderança nas vendas em 2023: veja os números

Marca da Stellantis vendeu mais de 44.000 unidades em outubro e fechará o ano de 2023 como líder de mercado

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Fiat lidera as vendas no ano

Fiat lidera as vendas no ano

Marcos Camargo Jr

Há quase três anos, a Fiat, uma das marcas do grupo Stellantis, mantém sua posição como líder de vendas no mercado nacional. Em outubro, a Fiat registrou a venda de 44.421 unidades, superando a segunda colocada por uma margem de 11.376 veículos. Esse desempenho concedeu à marca uma fatia de mercado de 21,5%, de acordo com os dados fornecidos pela Fenabrave.

Mobi: em outubro foi o quarto carro mais vendido do país

Mobi: em outubro foi o quarto carro mais vendido do país

Fiat Mobi

Com estes números, a Fiat vai encerrar o ano à frente das demais marcas. Em 2023, ela comercializou 384.337 veículos - mais de 111 mil unidades à frente do segundo lugar, com 22% de market share. Uma das razões para esses números está na Fiat Strada, com 11.874 unidades vendidas. O subcompacto Mobi foi o quarto carro mais vendido do período, com 8.037 unidades vendidas. 

Concessionária Fiat

Concessionária Fiat

FCA Divulgação

"Estamos muito felizes com o fechamento dos resultados de outubro porque já podemos nos considerar tricampeões em 2023, embora ainda faltem dois meses para o ano acabar. E isso só acontece porque não ficamos acomodados. Acabamos de lançar o Fastback Abarth, o mais novo membro da família do escorpião e uma grande novidade para os amantes de esportividade. Além disso, estamos ganhando cada vez mais terreno no mercado de SUVs e o excelente desempenho do Fiat Fastback, um dos veículos mais vendidos no varejo, é uma das razões. Tudo isso é o resultado de uma série de inovações da marca, da dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat", afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e Abarth na América do Sul.

Fiat Argo também segue com bons índices de venda no mercado

Fiat Argo também segue com bons índices de venda no mercado

Marcos Camargo Jr. 17.07.2023

A Fiat comemora a participação de mercado com 22,4% no segmento hatch, além de 47,6% no segmento de vans com Ducato e Scudo. Considerando somente os canais de venda de varejo, a participação de mercado foi de 16,2%. 

Fiat Fastback entrou no segmento de SUVs da marca há um ano

Fiat Fastback entrou no segmento de SUVs da marca há um ano

Fiat/Divulgação

Neste ano, a picape compacta Strada teve 98.509 unidades vendidas, o Mobi vendeu 59.670 unidades e o Argo registrou 56.166 carros vendidos. Entre os SUVs, onde a Fiat participa com o Pulse e Fastback, a marca registrou 69.307 unidades vendidas e uma participação de mercado de 11,1%.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas