Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford e BMW criam empresa para produção de baterias de carros elétricos

Solid Power irá desenvolver uma nova estrutura global para este segmento

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State
Nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State Nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State

A Ford e a BMW firmaram parceria para criar a Solid Power, que desenvolverá baterias de estado sólido para carros elétricos, além de outras aplicações para veículos deste porte. A nova companhia será localizada em Colorado, nos Estados Unidos.

A nova divisão empresarial já mostrou a estrutura All-Solid-State, porém, não divulgou muitos detalhes de como a tecnologia funciona. Tudo indica que esse novo sistema possa ter células de baterias com capacidade de 100 Ah, que deve ser apresentado em 2022.

Tudo indica que esse novo sistema possa ter células de baterias com capacidade de 100 Ah
Tudo indica que esse novo sistema possa ter células de baterias com capacidade de 100 Ah Tudo indica que esse novo sistema possa ter células de baterias com capacidade de 100 Ah

Contudo, os novos produtos desta empresa devem começar a ser oferecidos apenas em 2026, quando a tecnologia estará mais consolidada. Portanto, antes de vendê-las para o mercado automotivo, a empresa fará inúmeros testes para que o produto ganhe em densidade, poder de recarga e garanta segurança de uso.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.