Ford e Mahindra encerram parceria na Índia

Marca oriental não deve mais produzir EcoSport que já foi cogitado para o Brasil

Resumindo a Notícia

  • Havia planos para compartilhamento de motores e plataformas
  • Marca de origem indiana iria produzir um SUV médio
  • EcoSport indiano seria vendido com motor 1.2 turbo
  • Crossover médio teria motor 2.0 a gasolina e 2.2 a diesel
Modelo teria motorização 1.2 turbo

Modelo teria motorização 1.2 turbo

Ford/Reprodução

Segundo o site Autocar India a Ford e a Mahindra não serão mais parceiras na Índia. A notícia já tinha sido ventilada no fim do ano passado e agora teria sido confirmada segundo o Autocarro. Com isso, não haverá mais desenvolvimento de novos carros, bem como, não terá mais compartilhamento de motores e plataformas. A união entre as duas já estava prestes a acabar, pois a montadora indiana não iria mais assumir a operação da fabricante de origem americana no país asiático.

FORD - MOTIVO da saída e HISTÓRIA da marca no Brasil. Veja o vídeo!

Esta decisão impacta nos planos de produção no mercado indiano. Vale lembrar que tanto o Ka quanto o EcoSport desenvolvidos na Índia foram cotados para a fabricação em Camaçari mas Ford desistiu da planta em janeiro. Desta maneira, não haverá mais o lançamento do Ford EcoSport com motorização 1.2 turbo, pois este projeto utilizava plataforma da Mahindra. Além disso, a marca desenvolvia um utilitário esportivo de médio porte com motor de 2.0 litros a gasolina e outro 2.2 a diesel.

FORD TERRITORY CHINÊS VALE A PENA? Veja os PONTOS NEGATIVOS desse SUV com motor 1.5 turbo de 150cv. Veja o vídeo!

Apesar disso o EcoSport deve continuar em linha por lá com motorização Dragon 1.5 litro de três cilindros e outra 1.5 litro diesel.

EcoSport Titanium 2020 - Review completo. Veja o vídeo!

As duas empresas ainda não se comunicaram oficialmente. Ainda segundo o site indiano, não é esperado que as companhias entrem em acordo com o fornecimento de motores uma vez que a Ford pretende ter a sua própria linha de trens de força. No entanto, o foco da Ford seguindo alinhamento global é oferecer somente utilitários esportivos e picapes. Como fruto desse alinhamento, a Ford vem reduzindo a oferta de automóveis de passeio e fechando fábricas em vários mercados incluindo o Brasil.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas