Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford lança serviço de desinfecção de veículos em concessionárias

Programa "Ford Clean" inclui procedimentos rígidos de limpeza em concessionários, novos padrões de recebimento e entrega de veículos que serão implementados em 10 de maio

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

De olho em um segmento que terá especial demanda no futuro próximo a Ford lançou hoje um novo serviço de desinfecção de veículos chamado de "Ford Clean". O procedimento apresentado em uma transmissão online à imprensa especializada, inclui a limpeza de 50 pontos de contato com o motorista ou passageiros e usa um produto desenvolvido pela 3M a base de Peróxido, que não é oferecido no varejo e é compatível com plástico, borracha e metal usado nos automóveis. 

Produto da 3M será usado no procedimento de limpeza e desinfecção à base de Peróxido
Produto da 3M será usado no procedimento de limpeza e desinfecção à base de Peróxido Produto da 3M será usado no procedimento de limpeza e desinfecção à base de Peróxido

A sua aplicação será feita por técnicos treinados, devidamente protegidos, e inclui a limpeza do volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores. O serviço terá custo sugerido de R$ 129 ao consumidor final.

Desinfetante à base de Peróxido não é vendido no varejo e é utilizado em hospitais
Desinfetante à base de Peróxido não é vendido no varejo e é utilizado em hospitais Desinfetante à base de Peróxido não é vendido no varejo e é utilizado em hospitais

O Ford Clean inclui uma mudança nos protocolos de atendimetno na rede de concessionários Ford que tem 50% das lojas fechadas em todo o país embora quase todas as oficinas estejam abertas. Segundo a montadora já existem 285 concessionárias certificadas para o serviço que terá um selo específico. “Durante a quarentena, o transporte individual proporcionado pelo automóvel ajuda as famílias a se manterem seguras e ter acesso a serviços essenciais. O programa Ford Clean é uma iniciativa pioneira criada pelo nosso time para que os consumidores sintam-se ainda mais protegidos ao usar o seu carro e os serviços da nossa rede.”, diz Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul.

Além do serviço “Compre Sem Sair de Casa” lançado pela Ford, a montadora detalhou um plano de cuidados com a saúde dos funcionários e clientes nos pontos de venda. Serão implementados novos padrões de higienização válido para test drive, entregas técnicas, recebimento de veículos para manutenção entre outros. "O plano que apresentamos excede os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e Anvisa", disse Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Publicidade

As recomendações para as concessionárias incluem, por exemplo, a redução do número de veículos expostos no showroom e uma rotina de higienização de cada área da concessionária, como pisos, balcões, mesas, banheiros, móveis, tapetes, vidros e, principalmente, maçanetas, corrimãos e torneiras, conforme orientações do Conselho Federal de Química. Para facilitar o distanciamento social (de no mínimo 1,5 metro), a reorganização dos móveis é complementada com marcações no interior da concessionária.

Retorno às atividades

Publicidade
Maior espaço entre os carros do showroom e agendamento de clientes faz parte do Total Clean
Maior espaço entre os carros do showroom e agendamento de clientes faz parte do Total Clean Maior espaço entre os carros do showroom e agendamento de clientes faz parte do Total Clean

A Ford admitiu a dificuldade de manter as atividades diante do cenário da pandemia. Com metade das revendas fechadas as vendas de veículos caíram consideravelmente mesmo com o plano de vendas online que inclui a entrega do veículo para o cliente na residência mediante agendamento. 

Ford em Camaçari: retorno previsto em 01 de junho
Ford em Camaçari: retorno previsto em 01 de junho Ford em Camaçari: retorno previsto em 01 de junho

Questionado pelo R7-Autos Carros quanto ao retorno das atividades na unidade de Camaçari, na Bahia. Rogelio Golfard disse que o plano é retomar a produção dia 01 de junho. "Nas nossas fábricas estamos implantando um protocolo que excede as recomendações das autoridades e usando a experiência das nossas fábricas na China e Alemanha para ter certeza que vamos retomar, se possível dia 01, com o que tem de melhor do mundo em práticas de saúde para proteger a vida dos nossos colaboradores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.