Autos Carros Honda mostra SUV de sete lugares N7X Concept na Ásia

Honda mostra SUV de sete lugares N7X Concept na Ásia

Novidade tem traços sóbrios e se vier ao Brasil terá concorrentes de peso

Resumindo a Notícia

  • Crossover pode ter motorização 1.0 turbo e 1.5 aspirado
  • Dianteira tem faróis com iluminação de LEDs
  • Traseira tem faróis na horizontal
  • Modelo terá uma grande central multimídia
Modelo pode ter motor 1.0 turbo de três cilindros

Modelo pode ter motor 1.0 turbo de três cilindros

Honda/Reprodução

A Honda apresentou na Indonésia o N7X Concept, que será um carro global. O SUV de sete lugares, que foi revelado em um live, não teve muitos detalhes técnicos mostrados. O que pode ser visto é um crossover com design conservador igual ao da nova geração do Civic. O modelo não deve vir ao Brasil, mas caso seja vendido aqui terá que enfrentar o novo utilitário esportivo de sete lugares da Jeep, que deve ser lançado ainda neste ano e modelos já oferecidos como Volkswagen Tiguan R-Line e Peugeot 5008, ambos de 7 posições na faixa de R$ 210 mil.

Em relação ao design, o modelo não terá os traços arrojados do novo HR-V, mas linhas mais conservadoras. A dianteira terá faróis com iluminação de LEDs e uma nova assinatura luminosa. Já a grade é grande, ainda assim não tem nenhum detalhe ousado. A traseira tem faróis na horizontal que sobrepõem o porta-malas.

NOVO HONDA HR-V 2022 é lindo - detalhes do SUV que cresceu para brigar com Compass e Corolla Cross. Veja o vídeo!

Por dentro, a imagem apresentada não mostra muitos detalhes do N7X Concept. O que deu para notar é que terá uma grande central multimídia instalada com acabamento simples.

Por utilizar a mesma plataforma do novo City, que será vendido por aqui, deve compartilhar o motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 122 cv e tem torque de 17,6 kgfm. Além disso, pode ser equipado com um trem de força de 1.5 litro aspirado de 121 cv e tem torque de 14,8 kgfm. A transmissão poderá ser do tipo CVT, que simula sete velocidades. Outra opção é o motor 1.5 turbo disponível aqui no HR-V Touring e no Civic Touring.

Traseira tem faróis na horizontal que sobrepõem o porta-malas

Traseira tem faróis na horizontal que sobrepõem o porta-malas

Honda/Reprodução

Vinda ao Brasil é incerta
Apesar de utilizar a mesma plataforma do novo City, o que ajudaria a diminuir os custos de produção, a vinda do novo N7X Concept para o Brasil é incerta, uma vez que o carro deve chegar primeiro em mercados asiáticos e depois na Europa e Estados Unidos.

Interior terá uma grande central multimídia

Interior terá uma grande central multimídia

Honda/Reprodução

Contudo, se chegar ao país poderá ser um modelo atraente para quem procura um utilitário esportivo de sete lugares. Além disso, vem para brigar com o novo carro da Jeep para essa categoria, que será lançado ainda neste ano. A novidade também competirá com SUVs já consolidados por aqui como o Toyota SW4, Caoa Chery Tiggo 8, Chevrolet TrailBlazer, Volvo XC90, entre outros como VW Tiguan e Peugeot 5008.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas