Autos Carros Honda, Moura e FCA fortalecem ações contra o coronavírus

Honda, Moura e FCA fortalecem ações contra o coronavírus

Hospital de campanha, entrega de respiradores e doação de máscaras estão inclusas nas ações

O combate ao Covid-19 virou prioridade para as autoridades e com isso as grandes empresas que dispõem de alta tecnologia auxiliam no combate ao vírus. 

Entre essas empresas estão diversas do setor automotivo. O R7-Autos Carros fez uma matéria especial com as ações que as montadoras estão realizando (confira aqui). Na última semana a Honda Automóveis Brasil, iniciou a entrega de respiradores artificiais para as redes hospitalares de todo o Brasil.

Divulgação

Os respiradores entregues pela montadora são aparelhos que estavam quebrados nos hospitais. A Honda ainda informa que se algum hospital precisar consertar o equipamento basta enviar um e-mail com o modelo do equipamento, o defeito e o local de retirada  para codia@mdic.gov.br. O concerto será realizado por ordem de chegada.

A FCA preparou no Fiat Clube, na cidade de Betim (MG), um hospital de campanha que já está apto para receber pacientes vítimas do Covid-19. Este é o primeiro centro de atendimento médico de combate à pandemia causada pelo coronavírus a ser instalado em Minas Gerais.

Divulgação

A fabricante de baterias automotivas Moura, também iniciou a produção de máscaras à base de polipropileno, elástico e polietileno (PET). As primeiras 50 mil máscaras produzidas serão doadas a órgãos responsáveis pelo sistema de saúde pública.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas