Autos Carros Honda só venderá carros elétricos a partir de 2040

Honda só venderá carros elétricos a partir de 2040

Empresa também estabeleceu meta ousada de segurança dos veículos

Resumindo a Notícia

  • Primeira meta é ter 40% das vendas de carros deste porte até 2030
  • Marca terá dois novos SUVs elétricos com o sistema de baterias Ultium
  • Essas novidades utilizarão a plataforma e:Architecture
  • Honda também divulgou que já desenvolve novas tecnologias como as baterias de estado sólido
Marca já desenvolve novas tecnologias para o segmento

Marca já desenvolve novas tecnologias para o segmento

Honda/Reprodução

Depois de outras fabricantes de automóveis terem se comprometido a não comercializar mais automóveis a combustão nas próximas décadas. Agora é a vez da Honda que informou que a partir de 2040 não terá mais veículos movidos a combustíveis fósseis. Com isso, a montadora de origem nipônica venderá apenas carros elétricos. Além disso, a empresa anunciou uma meta ousada para acabar com as mortes em acidentes que envolvam seus automóveis e motos até 2050.

HONDA HR-V TOURING 2021 1.5 turbo: veja os novos equipamentos neste review COMPLETO! Veja o vídeo!

Para oferecer apenas modelos eletrificados a companhia estabeleceu metas. A primeira delas é ter 40% das vendas de carros deste porte até 2030. Em 2035 esse número deve chegar a 80%. Os 100% serão atingidos daqui duas décadas.

A Honda também divulgou que já desenvolve novas tecnologias como as baterias de estado sólido para os próximos lançamentos nesta década. Essa tecnologia permite que a bateria tenha um menor custo e maior capacidade de armazenamento. Desta forma, irá reduzir o valor dos veículos deste segmento e, também, ampliará a autonomia.

Novos veículos elétricos
A Honda também revelou que terá novos modelos eletrificados. Essas novidades utilizarão a plataforma e:Architecture, que é voltada para carros deste segmento.

HONDA FIT USADO vale a pena? Quanto custam peças e manutenção? Valor, peças e problemas (2ª geração). Veja o vídeo!

A marca terá dois novos SUVs elétricos com o sistema de baterias Ultium, da General Motors. Esses automóveis devem ser vendidos nos Estados Unidos em 2024.

Zero Mortes
A Honda também divulgou uma meta ousada para acabar com as mortes em acidentes envolvendo seus carros ou motos até 2050. Segundo a marca, para chegar a esse objetivo investe em sistemas de segurança avançados, que combinam assistentes de condução do pacote ADAS omnidirecional. Essa tecnologia tem inteligência artificial para melhorar o funcionamento do Honda Sensing Elite. Além disso, a fabricante de origem oriental conta com avançados sistemas de condução autônoma de nível 3, que ajudará a criar um sistema viário mais seguro.

Ttodos os veículos da marca no Brasil estarão equipados com o  Honda Sensing

Ttodos os veículos da marca no Brasil estarão equipados com o Honda Sensing

Honda/Reprodução

Brasil
Para o mercado brasileiro a Honda divulgou que todos os veículos da marca estarão equipados com o pacote de segurança Honda Sensing. Contudo, não estabeleceu uma meta para o lançamento desta novidade.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas