Hyundai divulga imagens da picape Santa Cruz

Modelo será apresentado no próximo mês e será concorrente da Fiat Toro e Ford Maverick

Resumindo a Notícia

  • Modelo pode ser equipado com motor turbo
  • Produção começa em julho
  • Tração será 4X2
  • Transmissão pode ser automática de oito velocidades
Marca não revelou a motorização da picape

Marca não revelou a motorização da picape

Hyundai/Reprodução

A picape Santa Cruz teve imagens reveladas pela Hyundai dos Estados Unidos. A novidade, que será apresentada oficialmente no próximo mês, tem estilo bem parecido com o novo Tucson. O modelo brigará com Fiat Toro e Ford Maverick.

A nova picape da Hyundai deve começar a ser produzida a partir do verão nos Estados Unidos, que começa no dia 21 de julho. Com isso, o carro será fabricado na unidade fabril de Montgomery, no Alabama.

Tração deve ser 4x2

Tração deve ser 4x2

Hyundai/Reprodução

Em relação ao visual, a picape Santa Cruz tem traços bastante arrojados, que é uma característica adotada pela marca em seus novos carros. A grade dianteira será ampla e conectada com os faróis dianteiros. Já a traseira terá faróis na horizontal que sobrepõem a tampa da caçamba. A empresa não divulgou fotos do interior do veículo.

Traseira terá faróis na horizontal

Traseira terá faróis na horizontal

Hyundai/Reprodução

A motorização não foi revelada pela Hyundai, mas o carro pode compartilhar a motorização presente no crossover Palisade. Com isso, poderá utilizar o propulsor 3.8 V6 de 295 cv de potência. Além disso, pode ser equipada com trem de força de 2.4 litros aspirados de 187 cv e outro 2.0 turbo de 241 cv. A tração deve ser 4x2 e, também, integral. A transmissão pode ser automática de oito velocidades.

Concorrentes de peso
Se a picape Santa Cruz, da Hyundai, for vendida no Brasil, enfrentará a líder do segmento no mercado, a Fiat Toro, que passará por atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. Ainda enfrentará a Ford Maverick, que já apareceu em testes nas ruas dos Estados Unidos. O modelo deve ser equipado com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo e deve ter uma versão híbrida.

Picape deve começar a ser produzida em julho

Picape deve começar a ser produzida em julho

Hyundai/Reprodução

Além destes dois modelos, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas