Autos Carros Hyundai e FCA ampliam ações de combate à pandemia do coronavírus

Hyundai e FCA ampliam ações de combate à pandemia do coronavírus

Transporte Solidário da Hyundai chega a dez municípios enquanto FCA oferece frota para ações de apoio no enfrentamento do coronavírus

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Hyundai Divulgação

Para evitar o crescimento da pandemia do coronavírus nos municípios brasileiros as montadoras se unem neste enfrentamento com ações pontuais de auxílio às autoridades brasileiras. Hoje a Hyundai anunciou a ampliação de um programa de transporte gratuito enquanto a FCA cedeu parte da sua frota para o uso das autoridades estaduais.

Marcos Camargo Jr

Lançado na semana passada o programa “Transporte Solidario” iniciado em Florianópolis/SC agora abrange dez cidades: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Carros que eram usados nos programas de teste drive das concessionárias serão usados no transporte de idosos, profissionais de saúde e insumos médicos mediante agendamento em um serviço gratuito pelo telefone 0800 772-1717. Agora a iniciativa vai chegar aos municípios de Niterói (RJ) e Rio do Sul (SC).

Em uma semana o programa Transporte Solidário já resultou em 520 viagens com 10 veículos na capital catarinense.

FCA Divulgação

A FCA que já atuava em um programa de logística para transporte de insumos médicos e na construção de um hospital de campanha também ampliou as ações preventivas de combate ao Covid-19.

FCA Divulgação

Hoje a Fiat anunciou a cessão de 10 veículos à Prefeitura de Betim, na grande Belo Horizonte, a serem utilizados em ações de combate à epidemia da Covid-19. Foram disponibilizados dois modelos Fiat Mobi e oito Fiat Argo. Os carros foram cedidos em regime de comodato, para uso enquanto for necessária a movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações de atendimento à população.

A FCA também entregou 120 protetores faciais plásticos (face shields) ao Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

“Nosso programa constitui uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que aproveita os conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Jurídica para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirmou Fernão Silveira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Últimas