Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kia Motors vai vender só carros elétricos a partir de 2040

Marca vai lançar crossover EV9 eletrificado nos Estados Unidos neste ano e promete “virar a chave”

Autos Carros|Do R7

Kia EV9 tem traços retos e faróis futuristas
Kia EV9 tem traços retos e faróis futuristas Kia EV9 tem traços retos e faróis futuristas

Assim como outras marcas que têm planos de vender apenas carros elétricos no futuro, a Kia Motors comunicou que a partir de 2040 só venderá modelos 100% eletrificados. É importante lembrar que atualmente, a marca tem apenas o EV6, que foi apresentado neste ano. Portanto, para aumentar o portfólio a empresa lançará o crossover EV9 ainda neste mês nos Estados Unidos.

Traseira conta com lanternas afiladas
Traseira conta com lanternas afiladas Traseira conta com lanternas afiladas

Além de fazer esse anúncio, a companhia informou que pretende zerar as emissões de carbono na cadeia de suprimentos até 2045. Para fazer isso, a Kia Motors adotará nos complexos industriais dos Estados Unidos, China, Índia e Coreia do Sul energia solar, que é renovável e limpa.

Utilitário utilizará peças recicladas em seu interior
Utilitário utilizará peças recicladas em seu interior Utilitário utilizará peças recicladas em seu interior

Em relação ao EV9, o crossover elétrico teve apenas teasers revelados pela marca. Com isso, é possível ver que o SUV terá traços retos. A dianteira tem faróis em com desenho futurista e uma assinatura luminosa em formato de "L". Já a traseira tem lanternas afiladas no formato de "Y". O interior deve contar com um grande tela tanto para painel de instrumentos quanto para central multimídia. Além disso, o utilitário utilizará peças recicladas em seu interior. Não há informações sobre a mecânica do modelo.

EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs
EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs

Sobre o EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs. O modelo ainda tem uma ampla entrada de ar na dianteira. A traseira tem o teto caído, o que confere esportividade e estilo igual aos carros cupê. As lanternas são finas e sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas. Já o interior conta com uma grande tela, que serve de painel de instrumentos e de central multimídia.

EV6 tem lanternas finas que sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas
EV6 tem lanternas finas que sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas EV6 tem lanternas finas que sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas

O modelo, que é “primo” do Hyundai Ioniq 5, conta com duas opções de baterias e motorização. A bateria de 58 kWh com um motor elétrico entrega 170 cv, já com dois motores rende 235 cv com torque de 61,7 kgfm. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em 6,2 segundos na versão com dois propulsores. Com a bateria de 77,4 kWh na configuração com um motor entrega 229 cv e com dois motores salta para 325 cv, que pode fazer de zero a 100 km/h em 5,2 segundos. A autonomia fica entre 510 e 740 km em um ciclo WLTP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.