A Mitsubishi apresentou hoje para os mercados da Ásia e Oceania o novo Eclipse Cross 2021. Mudam itens como a dianteira inspirada no conceito E-Volution com dianteira angulosa mas ainda fiel ao estilo Dynamic Shield. Outra mudança importante é a traseira que perde o vidro duplo em favor de um conjunto mais tradicional, com peça única e com lanternas ampliadas em formato bumerangue.
Interior mostra poucas mudanças mantendo estilo sóbrio da linha Mitsubishi
Mitsubishi DivulgaçãoDe certa forma a marca japonesa atualiza o visual do seu crossover médio alinhado o design a outros produtos da marca como a recém apresentada pickup L200. Na dianteira a grade recortada sugere um octógono e ganhou parte interna na cor preta, farois auxiliares em LED e conjunto ótico dianteiro afilado.
Mantendo o corte lateral a traseira perdeu a peça que interligava as duas peças de vidro e as lanternas mudam o estilo e agora ficam parecidos com modelos premium como a linha Volvo.
Motor não muda
Segundo as informações da própria montadora divulgadas em sites internacionais o conjunto mecânico não muda e segue o 1.5 turbo de 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 2.000 rpm, associado ao câmbio CVT que simula 8 marchas. Segundo a Mitsbishi haverá ainda uma versão híbrida que será revelada posteriormente.
E no Brasil?
Lançado no final de 2018 por aqui o Mitsubishi Eclise Cross é um sucesso no mundo apesar do visual controverso, o que tende a mudar a partir de agora. Por aqui ele manterá o visual atual e só deve mudar na linha 2022 uma vez que ele é produzido aqui pela HPE em Goiás. Na Ásia e Oceania o novo Eclipse Cross chega em novembro e no início de 2021 desembarca na América do Norte.
Por aqui o Eclipse Cross não é um coadjuvante nas vendas. Em 2021 estão previstos para chegar o Toyota Corolla Cross, o Compass com motor 1.3 turbo, o Volkswagen Taos além do Tiguan, Peugeot 3008 e Ford Territory.