Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mitsubishi muda visual polêmico do Eclipse Cross na Ásia: conheça

Modelo 2021 incorpora design usado em outros modelos da marca mas estreia no Brasil ainda deve demorar

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A Mitsubishi apresentou hoje para os mercados da Ásia e Oceania o novo Eclipse Cross 2021. Mudam itens como a dianteira inspirada no conceito E-Volution com dianteira angulosa mas ainda fiel ao estilo Dynamic Shield. Outra mudança importante é a traseira que perde o vidro duplo em favor de um conjunto mais tradicional, com peça única e com lanternas ampliadas em formato bumerangue.

Interior mostra poucas mudanças mantendo estilo sóbrio da linha Mitsubishi
Interior mostra poucas mudanças mantendo estilo sóbrio da linha Mitsubishi Interior mostra poucas mudanças mantendo estilo sóbrio da linha Mitsubishi

De certa forma a marca japonesa atualiza o visual do seu crossover médio alinhado o design a outros produtos da marca como a recém apresentada pickup L200. Na dianteira a grade recortada sugere um octógono e ganhou parte interna na cor preta, farois auxiliares em LED e conjunto ótico dianteiro afilado.

Mantendo o corte lateral a traseira perdeu a peça que interligava as duas peças de vidro e as lanternas mudam o estilo e agora ficam parecidos com modelos premium como a linha Volvo. 

Motor não muda

Publicidade

Segundo as informações da própria montadora divulgadas em sites internacionais o conjunto mecânico não muda e segue o 1.5 turbo de 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm a 2.000 rpm, associado ao câmbio CVT que simula 8 marchas. Segundo a Mitsbishi haverá ainda uma versão híbrida que será revelada posteriormente.

E no Brasil?

Publicidade

Lançado no final de 2018 por aqui o Mitsubishi Eclise Cross é um sucesso no mundo apesar do visual controverso, o que tende a mudar a partir de agora. Por aqui ele manterá o visual atual e só deve mudar na linha 2022 uma vez que ele é produzido aqui pela HPE em Goiás. Na Ásia e Oceania o novo Eclipse Cross chega em novembro e no início de 2021 desembarca na América do Norte. 

Por aqui o Eclipse Cross não é um coadjuvante nas vendas. Em 2021 estão previstos para chegar o Toyota Corolla Cross, o Compass com motor 1.3 turbo, o Volkswagen Taos além do Tiguan, Peugeot 3008 e Ford Territory.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.