Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Europa, novo Audi Q5 fica maior e mais luxuoso: conheça

SUV médio tem estilo do Q8 e nível superior de equipamentos além de sistema híbrido leve

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Seguindo o estilo adotado pelo Q8 lançado no Brasil ano passado a Audi apresentou hoje na Europa o novo SUV Q5. Maior, mais tecnológico, híbrido e com novidades únicas para o segmento o crossover deve chegar ao país na metade ou final do próximo ano após uma verdadeira "leva" de novidades da Audi para a linha esportiva RS no Brasil. Nosso prognóstico se deve ao prazo de chegada do Q5 à Europa: as primeiras unidades chegam ao velho continente no último trimestre deste ano.

A estética do Q5 traz a nova grade singleframe ampliada e integrada aos farois com vincos no capô ao estilo do modelo maior. O conjunto ótico usa tecnologia dos leds "orgânicos" (OLEDs) que permite entregar perfis de iluminação diferenciados e independentes dentro da lente.

Audi Q5 na discreta cor prata em foto divulgada na Europa: motor será o 2.0 turbo de 204cv
Audi Q5 na discreta cor prata em foto divulgada na Europa: motor será o 2.0 turbo de 204cv Audi Q5 na discreta cor prata em foto divulgada na Europa: motor será o 2.0 turbo de 204cv

A Audi promete uma gama de acabamentos e versões como a S Line e claro, a RS. Em termos de proporção o Audi Q5 parece um pouco maior e mais alto além de adotar rodas maiores o que contribui com o resultado visual.

Com 4,68m de comprimento, ele é um pouco mais longo que o modelo atual
Com 4,68m de comprimento, ele é um pouco mais longo que o modelo atual Com 4,68m de comprimento, ele é um pouco mais longo que o modelo atual

Em termos de tecnologia o Q5 terá a multimídia MIB3 e o painel Virtual Cockpit, tudo conectado à internet e com loja própria de aplicativos. A Audi não informou, no entanto, qual será o conteúdo dessas mudanças em detalhes.

A primeira versão a chegar terá o motor 2.0 turbo com 204cv e 40,8 kgfm, tração integral Quattro e câmbio S tronic de dupla embreagem. Com o motor a combustão há um gerador elétrico de 12V seguindo a solução já vista em outros modelos da marca. A aceleração de 0-100km/km/h é feita em 7,6s. O crossover terá outras motorizações que serão reveladas no futuro e o preço inicial de 48,7 mil euros, cerca de R$ 265 mil no mercado alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.