Autos Carros Nissan começa operar em Pernambuco e melhora logística no NE

Nissan começa operar em Pernambuco e melhora logística no NE

Porto pernambucano passa a ter um posto de vistoria e expedição da empresa

Resumindo a Notícia

  • Frontier é o primeiro modelo a desembarcar no porto
  • Marca também opera no porto do Rio de Janeiro
  • Empresa possui complexo industrial no estado carioca
  • Companhia estabeleceu processos para garantir eficiência, qualidade e celeridade na operação
Picape será importada da Argentina

Picape será importada da Argentina

Nissan/Reprodução

A Nissan começa a operar no porto de Suape, em Pernambuco, para dar mais agilidade na distribuição de veículos importados na região Nordeste e, também, no Norte do país. Desta forma, a empresa passa a contar com um posto de vistoria e expedição no local para garantir qualidade e regras de processo globais estabelecidas pela marca. O porto do Rio de Janeiro é outra região do Brasil que recebe os veículos fabricados em outros países além de ter uma fábrica instalada no estado. 

FRONTIER USADA? Veja estas dicas antes de comprar: problemas, falhas, motor, consumo e muito mais. Veja o vídeo!

O primeiro modelo a desembarcar no porto de Suape será a picape Frontier, que é importada da Argentina, de onde sai do porto de Zárate. A montadora garante que planejou procedimentos que buscam garantir mais eficiência, qualidade e celeridade para os clientes que procuram os veículos da marca no mercado brasileiro. O Nissan Sentra também vem importado do México enquanto o Crossover Versa é fabricado no Rio de Janeiro.

Nova Frontier para os EUA
Recentemente a Nissan apresentou a nova Frontier para o mercado norteamericano. A picape teve visual renovado e ganhou motorização V6 para competir com a Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Canyon e Jeep Gladiator. Apesar do lançamento para os Estados Unidos a chance deste modelo chegar ao Brasil é mínima. Por aqui a Frontier adota o visual e a geração “globais” equipados com motores diesel.  

FRONTIER XE 4x4 2020 VALE A PENA? Melhor que S10, Hilux, L200 e Ranger? Veja o vídeo!

Contudo, a versão norte-americana tem a dianteira mais robusta e a grade frontal é maior na cor preto brilhante. Os faróis têm duas faixas de LED, assim como a luz de neblina. No visual lateral as linhas são mais retilíneas. A parte traseira se destaca pelo grande nome da picape na tampa e as lanternas em LED.

Picape vendida nos EUA tem motor 3.8 V6 a gasolina com potência de 314 cv

Picape vendida nos EUA tem motor 3.8 V6 a gasolina com potência de 314 cv

Nissan/Reprodução

O interior mescla couro e plástico de boa qualidade. A Nissan ainda colocou elementos na cor laranja na costura dos bancos e também nas saídas de som e ar-condicionado. Outro destaque é a nova multimídia com tela de 8 ou 9 polegadas com espelhamento sem fio para celular.

Parte traseira se destaca pelo grande nome da picape na tampa e as lanternas em LED

Parte traseira se destaca pelo grande nome da picape na tampa e as lanternas em LED

Nissan/Reprodução

Sob o capô, a picape vem equipada com motor 3.8 V6 a gasolina com potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm. Junto ao motor vem um câmbio automático de nove velocidades. A tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório.

Resultados de vendas da Frontier no Brasil
No mês de fevereiro a Nissan comemorou os resultados de vendas da Frontier. A picape conquistou 11,9% de participação no segmento de picapes médias, superando o recorde anterior, de julho de 2020, quando atingiu 10,1%.

Por dentro picape recebeu nova multimídia com tela de 8 ou 9 polegadas

Por dentro picape recebeu nova multimídia com tela de 8 ou 9 polegadas

Nissan/Reprodução

Somente no mês passado a empresa emplacou 844 unidades da picape, o que rendeu a quarta posição do segmento. Em primeiro ficou a Toyota Hilux com 2.633 unidades, seguida de Chevrolet S10 com 1.602 unidades emplacadas e Ford Ranger com 1.307.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas