China

Nissan mostra novo X-Trail na China

Crossover médio vem equipado com motor 1.5 turbo de 204 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo tem 4,68 m de comprimento
  • Transmissão será automática do tipo CVT
  • SUV compartilha mesma plataforma da Renault
  • Crossover já foi vendido por aqui de 2005 a 2010
Motor tem torque de 30,6 kgfm

Motor tem torque de 30,6 kgfm

Nissan/Reprodução

O mercado de SUV médio está bastante movimentado em todo o mundo. Uma mostra disso é que mais uma marca terá um modelo para este segmento, caso da japonesa Nissan. A empresa revelou a nova geração do X-Trail na China, onde será lançado no próximo mês. Ainda não há planos para que ele seja oferecido no Brasil, mas, se chegar enfrentará os recém-lançados Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos e, também, o líder de mercado Jeep Compass.

NOVO KICKS 2022 vai desbancar Renegade, T-Cross, Tracker, Nivus, Creta, 2008 e Tiggo 2? O QUE MUDA? Veja o vídeo!

O utilitário esportivo foi projetado sob a plataforma CMF-C/D, que também é utilizada pela Renault. Vale lembrar que a marca de origem francesa terá um veículo deste porte no mercado brasileiro.

Em relação ao visual, a dianteira possui faróis bem afilados e divididos. Já a traseira tem lanternas que avançam sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o modelo terá uma ampla central multimídia de 12,3 polegadas e o painel de instrumentos será digital de 7 polegadas. A nova geração tem 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,73 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

Modelo pode ser vendido no Brasil

Modelo pode ser vendido no Brasil

Nissan/Reprodução

A novidade, que será vendida na China, vem equipada com motorização 1.5 litro turbo a gasolina, que é capaz de entregar 204 cv de potência e tem torque de 30,6 kgfm de força. A transmissão será automática do tipo CVT.

Transmissão será automática do tipo CVT

Transmissão será automática do tipo CVT

Nissan/Reprodução

No Brasil
A Nissan já comercializou a X-Trail no Brasil entre 2005 e 2010. Essa nova geração já foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no ano passado. Contudo ainda não há uma data oficial para o lançamento do veículo.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas