Nova Tiguan surge na Europa com estilo do Golf e família ID

Crossover médio estreia inédita versão híbrida na Europa que ainda deve demorar para chegar ao Brasil

Volkswagen Divulgação

Exatos quatro anos após o lançamento da atual geração a Volkswagen revela na Europa a nova Tiguan. Entra em cena um crossover com visual claramente inspirado na família ID que determina o futuro das opções eletrificadas da marca alemã além é claro da atual geração do Golf.

Volkswagen Divulgação

O visual da nova Tiguan ganha novos farois e grade unidos na parte superior enquanto o parachoque ganha um novo desenho mais anguloso. Na traseira novas lanternas subdivididas em três conjuntos mantendo o estilo retilíneo adotado pela marca.

Volkswagen Divulgação

A versão que aparece em detalhes exibe o novo logotipo da Volkswagen presente no volante igual ao que estreou aqui no Nivus e no estilo do carro como um todo. Uma das estreias é a variante híbrida com 245 cv, batizada pela marca de eHybrid. A Tiguan com este motor tem autonomia de 504 km no ciclo de condução WLTP. A versão R usada como divulgação da novidade traz motor TSI de 320cv com tração integral. Nesta opção esportiva há som Harman/Kardon com amplificador.

Volkswagen Divulgação

Ainda é cedo para dizer quando a novidade chega ao Brasil uma vez que temos a atual Tiguan há apenas dois anos. Mas é certo que dentro do ciclo de novidades esperado para a marca a Tiguan esteja mesmo nestes planos.