Digite a legenda da foto aqui
Internet ReproduçãoMesmo em um cenário desfavorável pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus o segmento das utilitárias parece já imunizado ao vírus. Até o final deste ano teremos novidades importantes no segmento das Pickups que, em alguns casos, já estão prontas para chegar ao mercado nacional.
L200 Motosports é nova versão da pickup que deve mudar muito em breve no mercado nacional
Mitsubishi DivulgaçãoO R7 Autos Carros listou todas as principais novidades deste segmento. Enquanto há novidades visuais e de motorização, caso da Toyota Hilux, outros modelos receberão atualizações como a Chevrolet S10, o novo motor da Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton, a recém lançada Ford Ranger Storm (que já testamos) e a estreia esperada da Renault Alaskan vinda da Argentina com chassi e motor da Nissan Frontier.
GM S10 já está pronta
A nova Chevrolet S10 terá uma nova grade com formato hexagonal atualizado em relação aos outros produtos do portfólio da marca. O visual inclusive foi confirmado neste final de semana quando a marca promoveu uma live e vazou a dianteira da pickup. Os farois mais integrados ao conjunto terão luzes diurnas em LED e formato retilíneo. As mesmas mudanças devem ser aplicadas na Chevrolet Trailblazer como divulgou o canal OverboostBR. O R7 já mostrou a projeção.
A motorização não deve mudar: hoje a S10 é oferecida com a opção do 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm de torque além do turbodiesel 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque. Entre as atualizações devem estar também a multimídia que passará a usar o sistema MyLink com OnStar e internet 4G com wi-fi a bordo e itens como carregador de celular por indução.
Toyota também com novo motor e visual
Traseira da nova Toyota Hilux que mudará de forma mais radical porém dentro da atual geração
Toyota DivulgaçãoA Toyota vai apostar a fundo na nova Hilux, atual líder de vendas no Brasil. A geração é a mesma porém a utilitária da marca japonesa sofrerá muitas mudanças seguindo o visual recém lançado na Ásia.
No visual, estreia a nova grade, pára-choques e laterais modificam bastante o visual da Hilux. A dianteira tem novo formato hexagonal enquanto há maior tecnologia embarcada na multimídia e com sistema de frenagem automática de emergência.
Sob o capô está uma das principais novidades da picape; o motor 2.8 turbodiesel recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho considerável de 27cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm).
Amarok mais potente
Amarok 2021 com motor remapeado para render 258cv na versão Black Style disponível na Argentina
Volkswagen DivulgaçãoSeguindo o modelo já oferecido na Argentina desde o início do ano a Volkswagen deve aprimorar a potência oferecida em sua pickup. O motor 3.0 V6 turbodiesel com 258cv pode estrear ainda este ano com algumas mudanças pontuais. Na Argentina ela tem versões interessantes como a "Black Style" seguindo a tendência das peças de acabamento na cor preta como nas concorrentes Frontier (Attack), S10 (Midnight), L200 (Motorsposts) e Ranger (Storm).
Interior da versão Black Style da Amarok V6 na Argentina: VW ainda não confirma lançamento
Volkswagen DivulgaçãoQuestionamos a Volkswagen a respeito do lançamento da Amarok com essa motorização inicialmente prevista para março deste ano. A montadora informou: "A VW não confirma a comercialização da Amarok V6 258cv no mercado brasileiro".
Renault Alaskan deve estrear aqui
Renault Alaskan 2021: produção será iniciada na Argentina e novidade deve estrear aqui
Renault DivulgaçãoCom produção confirmada na Argentina é quase certo que a Alaskan estreia por aqui este ano ou, no máximo, no ano que vem. Usa a base e motor 2.4 turbodiesel de 190cv da Nissan Frontier que também é fabricada em Córdoba, na Argentina. Oficialmente a Renault não confirma o lançamento da Alaskan.
Mitsubishi L200 com visual do Eclipse Cross
Novo visual da L200 Triton que também deve incluir, em breve, o mercado brasileiro
Mitsubishi DivulgaçãoApesar da recente estreia da versão L200 Motorsports a pickup da Mitsubishi também receberá um profundo facelift baseado no Eclipse Cross (que já testamos) e também da nova Pajero Sport que será apresentada nesta semana. O motor deve permanecer sem mudanças: 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm.