Autos Carros Novo Citroën C3 Jumpy tem visual antecipado em miniatura

Novo Citroën C3 Jumpy tem visual antecipado em miniatura

Modelo antecipa como ficará o hatch que já teve produção encerrada no Brasil; nova versão deve ter o nome de “C3 Jumpy”

Resumindo a Notícia

  • Miniaturas mostram novo visual do C3
  • Modelo será fabricado na planta de Porto Real (RJ)
  • Único motor confirmado até o momento é o antigo 1.6 de 118cv
  • Novidade terá como principais concorrentes VW Nivus e Fiat Progetto 363
Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Choce Spias/Reprodução

Essa semana começou a circular em sites argentinos, fotos de miniaturas com o novo visual do Citroën C3 Jumpy. Recentemente a marca retirou o C3 de seu portfólio na América do Sul e que agora deve retornar como Crossover compacto para concorrer com Volkswagen Nivus e o modelo da Fiat (Progetto 363). O novo modelo é esperado ainda para esse ano, com fabricação no Brasil e exportação para os países vizinhos.

O novo C3 tem visual bem parecido com o atual C4 Cactus e usará plataforma CMP, a mesma do 208. Nas miniaturas é possível ver a dianteira com luzes DRL afiladas na parte superior e uma grade cromada que os interligam em estilo arrojado.  Os faróis no meio do para-choque e mais embaixo as luzes de neblina com as cores escolhidas para o teto pode ser bi-tom.

Modelo pode ser construído a partir da plataforma CMP

Modelo pode ser construído a partir da plataforma CMP

Choce Spias/Reprodução

Nas fotos ainda é possível ver que cada versão receberá uma roda exclusiva. Na parte traseira as lanternas são grandes e invadem a tampa do porta-malas, que possui um grande vinco com espaço para a placa. O para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras e na básica sua grande parte é em plástico.

Modelo pode ter motores 1.0 e 1.2 turbo da Fiat

Modelo pode ter motores 1.0 e 1.2 turbo da Fiat

Choce Spias/Reprodução

Caso isso se confirme e novo C3 2022 seja construído a partir da plataforma CMP - a mesma do Peugeot 208 - ele pode até ter uma versão híbrida leve. A opção de baixo custo da arquitetura é destinada a países emergentes como o Brasil wue encontra terreno fértil para crossovers.

Os motores 1.0 e 1.2 turbo da Fiat ainda não foram confirmados mas são dados como certos para a novidade. Até o momento apenas o velho 1.6 de 118cv e câmbio CVT está confirmado.

*Em colaboração Guilherme Magna

Últimas